MENU

02/06/2022 às 14h20min - Atualizada em 03/06/2022 às 00h00min

Agfintech aposta na educação financeira para chegar no produtor rural

Mais de 783 produtores rurais já se beneficiaram dos conteúdos educativos

SALA DA NOTÍCIA / Redação
https://nagro.com.br/
Nagro | Divulgação

Focada em democratizar o acesso à educação financeira para trabalhadores do campo, a Nagro, agfintech especialista na concessão de crédito agro, disponibiliza, por meio da plataforma digital Educanagro, lives e cursos gratuitos com conteúdos relevantes ao setor, como gestão financeira, manejo do solo e gestão de pessoas.

Entre os assuntos abordados em lives, estão: como garantir a boa produtividade e silagem de alta qualidade, caminhos para a crise de abastecimento dos fertilizantes, gestão financeira e econômica para pecuária do leite.

A motivação do modelo é ensinar e atrair clientes. “Sabemos que administrar os recursos de maneira consciente é tão importante quanto a obtenção de crédito para os produtores. A educação financeira traz autonomia e garante o crescimento sustentável ao negócio. Por isso, queremos ensinar e promover conhecimento”, afirma Gustavo Alves, CEO da Nagro.

Nos últimos meses, mais de 783 produtores rurais já se beneficiaram dos conteúdos educativos disponibilizados pela Educanagro. O produtor Zirael Vinhal, dono de uma fazenda no interior de Goiás voltada para a produção de gado leiteiro, comenta que o conhecimento em finanças tem sido essencial para tomar decisões assertivas. “Com o conhecimento, o produtor não investe errado. A Nagro é uma grande parceira e está sempre preocupada em ajudar o desenvolvimento do produtor rural, desde o ensino a concessão de crédito.”

Além de educação financeira, a Nagro leva a sério a temática da inclusão e desigualdade de gênero no setor do agronegócio. Por isso, a próxima edição do curso de gestão financeira, que estará disponível no segundo semestre de 2021, será ministrado por mulheres e trará conteúdo exclusivo para as produtoras rurais.

Sobre a Nagro

A Nagro é uma fintech voltada para o setor do agronegócio. Por meio da tecnologia, oferece soluções de crédito para o produtor rural e ferramentas de análise de risco de crédito para toda a cadeia, desde pequenos revendedores a grandes cooperativas de produtores, indústrias de insumos agrícolas, multinacionais e tradings de commodities, e disponibiliza diversas opções de financiamento através dos fundos e produtos financeiros que emite e disponibiliza no mercado. A empresa utiliza a ciência de dados para reduzir a assimetria de informações entre o produtor rural e a cadeia do agronegócio. Entre outros, oferece linhas de crédito de forma simples e 100% digital através dos produtos Crédito Nagro e da Plataforma AgRisk. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »