MENU

02/06/2022 às 22h58min - Atualizada em 02/06/2022 às 22h58min

Estande da Prefeitura na Expoara apresentará potencialidades econômicas de Araguaína

Atendimento dentro do Parque de Exposições estará disponível durante os 11 dias da Exposição Agropecuária de Araguaína, iniciada ontem

Da Assessoria
Projeto Investe Araguaína destaca a cidade como local favorável para qualquer negócio - Foto: Ascom Araguaína / Marcos Sandes
 
Durante a Expoara (Exposição Agropecuária de Araguaína), milhares de pessoas das diversas regiões do Brasil visitam a cidade em busca de lazer e negócios. Aproveitando essa oportunidade de visibilidade, a Prefeitura terá um estande para apresentar as potencialidades econômicas do Município e da região.

Nos 11 dias de exposições, iniciados ontem, haverá a divulgação do Projeto Investe Araguaína, que destaca a cidade como local favorável para qualquer negócio, por estar em localização estratégica do País, ser polo em um raio de abrangência de mais de 2 milhões de pessoas, ter logística privilegiada e economia forte.

“Temos muitas potencialidades, principalmente na produção de alimentos, que abastecem países de diversos continentes com produção significativa de carnes e grãos. Com os investimentos recentes em turismo, iniciamos um trabalho de promoção desse setor, que é um dos que mais crescem no país”, afirmou o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico, Helter Dantas.

Movimento
A Expoara é gerador de emprego e renda para a população araguainense, movimentando também a economia regional. “Por causa da feira, o mês de junho já é considerado o segundo melhor mês em vendas para o comércio local, atrás apenas de dezembro”, citou o secretário.

Em 2019, ano da última exposição agropecuária realizada presencialmente, por conta da covid, o SRA (Sindicato Rural de Araguaína) informou que foram movimentados mais de R$ 60 milhões, com público de 120 mil pessoas no parque.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »