MENU

02/06/2022 às 22h55min - Atualizada em 02/06/2022 às 22h55min

Em visita ao Tocantins, embaixador do Vaticano discute criação da Diocese de Araguaína

Dom Giambattista, embaixador do Vaticano no Brasil durante agenda pastoral no Tocantins

Assessoria
Foto: Divulgação
 
O Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, embaixador da Santa Sé no Brasil, está visitando os bispos que compõem a Regional Norte 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Tocantins, parte do Pará e Mato Grosso.

Durante o encontro, que começou nesta quarta-feira (1º de junho) e segue nesta quinta (2 de junho), Dom Giambattista vai tratar sobre diversos assuntos das pastorais, incluindo a possibilidade da criação da Diocese de Araguaína. Atualmente, todas as paróquias da cidade são vinculadas à Diocese de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

Na tarde desta quinta, às 15h, aconteceu a visita ao Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo. A agenda encerrou-se com a celebração da missa na Catedral de Palmas, às 18h30. Participaram da visita pastoral do Núncio Apóstilico, o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, que responde pela presidência do Regional Norte 3, juntamente com dom Adriano Ciocca Vasino, da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT); dom Dominique Marie Jean Denis You, da Diocese de Conceição do Araguaia (PA); dom Giovane Pereira de Melo, da Diocese de Tocantinópolis (TO); dom Philip Eduard Roger Dickmans, da Diocese de Miracema (TO); dom Romualdo Matias Kujawski, da Diocese de Porto Nacional (TO) e dom Wellington de Queiroz Vieira, da Diocese de Cristalândia (TO).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »