MENU

01/06/2022 às 22h11min - Atualizada em 01/06/2022 às 22h11min

Operação contra abate clandestino de gado prende 2 homens e apreende espingarda com silenciador

Vários animais já foram abatidos nas últimas semanas em propriedades rurais de Paraíso e região

Da Assessoria
Espingarda com silenciador - Foto: Dicom/SSP-TO
 
A Polícia Civil deflagrou uma operação contra o abate clandestino de gado em Paraíso do Tocantins nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (31).

A operação resultou na recuperação de dezenas de quilos de carnes de animais abatidos nos últimos dias na zona rural de Paraíso, uma espingarda com silenciador que pode ser a arma utilizada para abater os animais, uma motocicleta e munições de calibre 22.

Ainda durante a ação, os policiais civis localizaram e prenderam dois homens, sendo um de 44 anos pelo crime de receptação. Ele também tem várias passagens por furto e é suspeito de participação nos furtos de gado.

Em seguida, outro homem, de 35 anos, foi capturado pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Ele tem inúmeras passagens pela polícia e também é investigado por envolvimento no furto de gado que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Conforme o delegado José Antônio da Silva, a ação é de extrema importância, uma vez que vários animais já foram abatidos nas últimas semanas em propriedades rurais de Paraíso e região.

“Por meio da operação deflagrada nesta terça-feira, a Polícia Civil do Tocantins dá uma resposta satisfatória à sociedade, uma vez que a incidência de crimes de abigeato, que é quando os animais são abatidos durante a noite, tem crescido na região de Paraíso”, disse.

As investigações da polícia serão intensificadas no intuito de apurar a real participação dos homens presos nos furtos de cabeças de gado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »