MENU

01/06/2022 às 22h02min - Atualizada em 01/06/2022 às 22h02min

‘Novo Cangaço’ estoura bancos no interior do Tocantins

Agências do Sicoob e Bradesco ficaram destruídas

Da Assessoria
Interior de agência, totalmente destruída - Foto: Reprodução / G1
 
Duas agências bancárias na cidade de Dois Irmãos, localizada na região Centro Oeste do Estado e distante 190 quilômetros de Palmas foram assaltadas na noite-madrugada de terça feira para quarta feira, uma do Bradesco e outra do Sicoob. Esta última ficou totalmente destruída. De tão violentas, as explosões também causaram queda de energia elétrica em grande parte da cidade.

Fortemente armados, uma característica de grupos criminosos que fazem o ‘Novo Cangaço” chegaram à cidade de pouco mais de 7 mil habitantes por volta das 23 horas e foram logo, tornando  várias pessoas como reféns. Nas redes sociais, há imagens que mostram o uso de reféns como “escudo humano” nos carros em movimento.

“Uma madrugada de terror” disse uma moradora aterrorizada depois de vivenciar os vários disparos de arma de fogo e explosões e ver os criminosos em fuga levando várias pessoas como reféns.  

Equipes das forças de segurança do Estado, como o Batalhão de Operações Especiais – BOPE da Polícia Militar, o Grupo de Operações Tática Especiais – GOTE da Polícia Civil e o Batalhão de Choque – BPCHOQUE da Polícia Militar se encontram na região realizando cerco e bloqueio no intuito de impedir que o bando consiga fugir. Ainda não se sabe quanto em dinheiro o grupo criminoso conseguiu levar das duas instituições financeiras.

Também forças policiais de Palmas, Paraíso do Tocantins, Miracema, Guaraí e outras regiões foram acionadas para reforço da segurança no local. Segundo informações, o governo do Estado também está ciente do ataque.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »