MENU

01/06/2022 às 19h41min - Atualizada em 01/06/2022 às 19h41min

Centro Acadêmico de Enfermagem realiza primeira Cerimônia do Jaleco do curso em Imperatriz

Carlos Alcântara - Ufma
Foto: Divulgação
 
O sábado, 28 de maio, ficou marcado na história, em que os estudantes do curso de Enfermagem participaram da primeira Cerimônia do Jaleco do respectivo curso do Centro de Ciências de Imperatriz. O evento, organizado pelo Centro Acadêmico Ana Neri (Caenf), contou com a presença de autoridades da enfermagem e familiares dos discentes. Com o retorno das atividades acadêmicas, o evento foi realizado presencialmente, com as turmas de 1º ao 4º período.

O evento foi promovido com o intuito de honrar o esforço e dedicação de estudantes que carregam o orgulho de serem futuros enfermeiros e que desde o ingresso assumiram o compromisso com o cuidado humano. Cerca de 65 discentes foram homenageados na cerimônia, realizada na Primeira Igreja Batista de Imperatriz.

“Quando começou a minha gestão, já tivemos essa cerimônia como meta, ainda mais agora que tudo está voltando ao que era antes da pandemia. Essa cerimônia significa um novo começo para todo o corpo discente, principalmente para as turmas que entraram durante a pandemia e não tiveram contato com a Universidade”, afirmou o presidente do Centro Acadêmico, Allysson Sousa.

A aluna do terceiro período Maria Eduarda de Souza descreveu o evento com felicidade. “Foi um momento ímpar, principalmente por todas as circunstâncias vividas nesses dois anos de pandemia. É muito emocionante poder ter esse momento de confraternização, após tantas dificuldades vividas, é louvável podermos celebrar o quão bonito é o nosso curso e o quão importante ele é para a sociedade”, realçou. 

Além dos familiares, autoridades representativas da Enfermagem marcaram presença no evento, como o representante do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), João Marinho Maciel, e a representante da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-MA), Francisca Jacinta. Além disso, todo o evento foi transmitido no perfil oficial do Caenf no Instagram.

De acordo com Allysson Sousa, a intenção é fazer com que a cerimônia faça parte permanentemente do calendário de eventos do curso. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »