MENU

01/06/2022 às 19h27min - Atualizada em 01/06/2022 às 19h27min

Cerca de 50 empresas garantiram o sucesso do Encontro de Negócios promovido pela FIEMA/PDF com a AMBEV

Encontro reuniu time de suprimentos da Ambev de São Paulo na Casa da Indústria Albano Franco

Da Redação
Imprensa/Sistema FIEMA
A especialista de suprimentos da AMBEV, Laura Gadernal falou sobre o objetivo da companhia com o encontro de negócios - Fotos: Divulgação
 
SÃO LUÍS – Mais de 45 empresas de diversos portes e setores participaram, na tarde da última terça (31/05), do Encontro de Negócios promovido pela AMBEV e organizado pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF Maranhão) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). O encontro ocorreu na Casa da Indústria Albano Franco e foi considerado um sucesso, pelo coordenador do PDF, Carlos Jorge Taborda.    

O encontro de negócios do PDF/AMBEV é onde a demanda e a oferta se encontram e podem estreitar relacionamentos e os fornecedores locais podem mostrar seus serviços e produtos para a âncora do evento, a Ambev, que esteve representada pela especialista de suprimentos e sustentabilidade, Laura Gardenal, e pelo time da empresa, atendendo os fornecedores. 

O coordenador do PDF apresentou todo o trabalho desenvolvido pelo programa, gerido pela FIEMA e por cinco empresas mantenedoras e 33 empresas apoiadoras, e que ao longo dos últimos 22 anos, realiza a aproximação entre o fornecedor local e grandes empreendimentos, nos encontros de negócios. Na oportunidade, Taborda falou sobre o portal do PDF, um site onde as empresas podem se cadastrar, servindo de portfólio para negócios. 

“A Ambev é uma empresa apoiadora do PDF Maranhão há vários anos e vimos a possibilidade de executar esse encontro de negócios para dar mais oportunidade para os fornecedores locais. É muito interessante que depois de três encontros que realizamos na Expo, tenhamos aqui um expressivo número de fornecedores participando. Isso demonstra o interesse das empresas em ter mais oportunidades. Já estamos planejando outros encontros de negócios para o segundo semestre”, destacou Carlos Jorge. 
 
A especialista de suprimentos e sustentabilidade da Ambev, Laura Gardenal, fez a abertura do encontro e falou do objetivo da empresa com o evento. “A gente entende que a Ambev é uma companhia muito grande e está dentro do nosso papel social movimentar e impactar positivamente o ecossistema que está ao redor de nossas fábricas. E uma das iniciativas que temos para este ano é conectar o nosso time de compras com as nossas plantas e os micros e pequenos empreendedores como possíveis fornecedores nossos. Achei muito legal o trabalho do PDF aqui no Maranhão, é um dos poucos estados que tem essa estrutura hoje e nos ajudou muito a fazer essa conexão. A nossa expectativa com o encontro é exatamente aumentar a nossa base de fornecedores locais”, garantiu a executiva da Ambev.  

Mylena Froz, que atua na área comercial da Memps, destacou que a empresa atua no ramo de estruturas metálicas, realizando obras focadas em construções metálicas e possui a patente da única máquina móvel de tubos helicoidais do mundo (FAMTHE) e que há um ano entrou no PDF e aumentou a visibilidade da empresa.  

“Ações como essa são extremamente importantes, ainda mais, para nós, fornecedores locais, que estamos nos posicionando diante dessas grandes empresas. Encontros como esse promovidos pelo PDF possibilitam uma abertura maior para a gente apresentar nossas soluções e fechar negócios. Estamos há um ano no PDF e hoje temos uma outra visão e já participamos de mais encontros e eventos como a Expo Indústria que foram importantes para a empresa”, finalizou Froz. 

PDF - O programa PDF Maranhão é gerido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SEINC) e é mantido pelas indústrias Alumar, Eneva, Equatorial Maranhão, SOLAR Coca-Cola e Vale, além de contar com 33 empresas apoiadoras e a parceria de diversas instituições ligadas ao comércio e indústrias locais. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »