MENU

31/05/2022 às 22h48min - Atualizada em 31/05/2022 às 22h48min

Wagner reinaugura e amplia atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas de Araguaína

Com as obras de revitalização, o espaço recebeu novo piso, telhado e pintura, substituição de toda a parte elétrica e maior número de salas de atendimento

Da Assessoria
A unidade atende casos especializados em horário comercial, das 8 às 18 horas, e para casos de urgência e emergência em regime de plantão 24 horas - Foto: AscomAraguaína / Marcos Sandes
 
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, reinaugurou nessa terça-feira, 31, o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). A unidade teve a estrutura física ampliada com novos consultórios e equipamentos. A solenidade de reinauguração contou com a participação de secretários municipais, profissionais da saúde e a comunidade em geral.

“Essa unidade é um importante serviço oferecido gratuitamente e 24 horas a população que tem a sua disposição várias especialidades da área da odontologia. Com as obras realizadas no espaço físico aumentamos a capacidade de atendimento, implantando maior número de salas e equipamentos”, enfatizou Wagner.

Nova estrutura
Com as obras de reestruturação o espaço recebeu novo piso, telhado e pintura, além da substituição de toda a parte elétrica e ampliação do número de salas de atendimento e novas cadeiras odontológicas, passando a contar com uma sala específica para o atendimento de odontopediatria.

A unidade possui mais de 400 metros quadrados todo climatizado, com bebedouros, sala de raio-x, esterilização e expurgo. Entres os serviços disponíveis, estão: cirurgia buco maxilo facial, endodontia, ortodontia, prótese dentária e outros.

CEO
O Centro de Especialidades foi inaugurado em 2005 como uma unidade destinada ao atendimento odontológico, através do Programa Brasil Sorridente. Atende em horário comercial, das 8 às 18 horas, e em regime de plantão para casos de urgência e emergência e realiza uma média de 3.600 procedimentos todos os meses.

“Disponibilizamos os melhores serviços de saúde bucal a disposição da população. Para ter acesso é preciso buscar uma UBS que encaminha para o centro, de acordo com a necessidade especifica. Já no caso de um serviço de urgência e emergência, o paciente pode vir diretamente a unidade”, explicou a secretaria da Saúde, Ana Paula Abadia.

Homenagem
O centro recebeu o nome do dentista Flávio Augusto da Silva Souza.  Nascido em 24 de março de 1954, em Recife (PE), ele chegou em Araguaína em 1994. Na cidade, foi cirurgião-dentista, coordenador da Saúde Bucal do Município, responsável pela Auditoria Municipal da Saúde, além de outros cargos administrativos, sendo reconhecido por sua dedicação e profissionalismo.

Flávio era formado também em medicina veterinária e possuía mestrado em Saúde Pública. Morreu em 2017, aos 63 anos, deixando esposa e cinco filhos.

Saúde é prioridade
A Prefeitura segue ampliando os investimentos na Saúde, que neste ano tem orçamento maior que R$ 203 milhões. Com parte desse recurso, a Prefeitura vai reformar todas as UBS seguindo um cronograma. As quatro primeiras unidades que seguem em obras são: UBS Bairro de Fátima, UBS Albeny Soares (Setor Couto), UBS Avany Galdino da Silva (Bairro São João) e UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores). As reformas são completas, do teto ao piso, com troca da climatização.  Novas unidades de saúde estão sendo construídas nos setores Araguaína Sul, Raizal, Vila Azul e Novo Horizonte.

Investimentos em Saúde
Desde 2013, a comunidade araguainense vem acompanhando a ampliação da rede de atendimento e melhoria dos serviços oferecidos na cidade. Foram entregues oito novas UBS, como dos setores Ponte, Maracanã e Costa Esmeralda, e outras seis passaram por reformas e ampliações, como nos setores Palmeiras do Norte e Araguaína Sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »