MENU

31/05/2022 às 22h46min - Atualizada em 31/05/2022 às 22h46min

Suspeito por tráfico de drogas no interior do Estado é preso

O homem preso estava no interior de uma van que vinha de Pedro Afonso

Da Assessoria
Drogas e dinheiro apreendidos pela Policia Civil em Guaraí - Foto: DICOM / SSP-TO
 
Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), de Guaraí, prendeu no início da noite da última segunda-feira, 30, um homem de 23 anos de idade, pela prática do crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado-chefe da unidade especializada, Adriano Carrasco, a ação policial ocorreu após investigações que apontavam que PH, como o suspeito também é conhecido, traria drogas da cidade de Pedro Afonso para revender em Guaraí, supostamente durante os festejos da Expoguaraí, que ocorrem no próximo final de semana.

Com base nas informações levantadas, as equipes da 5ª DEIC iniciaram as diligências e localizaram o suspeito, quando o mesmo ainda se encontrava dentro da van que o trazia de volta à cidade. Em seu poder, os policiais civis localizaram e apreenderam 250 gramas de maconha e quase R$ 1.500,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi recolhido à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Adriano Carrasco, a ação foi de grande êxito, já que mais um suspeito por tráfico de drogas foi retirado de circulação e uma quantidade significativa de drogas não mais chegará nas mãos de pequenos traficantes e usuários.

 “A droga apreendida seria fracionada em centenas de porções e distribuída a inúmeros usuários durante a exposição agropecuária da cidade, o que poderia resultar na prática de outros delitos como furtos, roubos, e até mais graves como homicídios”, disse a autoridade policial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »