MENU

20/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 20/10/2020 às 00h00min

Parceria com instituto vai viabilizar a instalação de Núcleo de Mediação pelo MPMA

CCOM-MPMA
Na reunião, foi firmada a parceria - Foto: Divulgação
São Luís - O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou, na manhã desta segunda-feira, 19, de uma reunião com o presidente e o diretor-tesoureiro do Instituto Beneficente Áurea de Faria, Manoel Faria e Júlio Moreira Gomes Filho, respectivamente. O objetivo do encontro foi firmar a parceria em que o Instituto cederá parte do espaço da escola Prof. Luiz Pinho Rodrigues, localizada no bairro da Divineia, para a instalação do Núcleo de Mediação Comunitária.

Também participaram da reunião o titular da Promotoria de Justiça Itinerante de São Luís, Vicente Martins, o diretor em exercício da Secretária de Assuntos Institucionais do MPMA, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, e o diretor-geral do MPMA, Júlio Cézar Guimarães.

Fundado por membros da comunidade portuguesa no Maranhão, o Instituto atua na área da educação, especialmente na Divineia e bairros próximos.

Segundo Eduardo Nicolau, toda parceria do Ministério Público com outras instituições, em benefício da população maranhense, é sempre muito bem-vinda. “O Ministério Público tem sempre buscado parceiros em prol de ações que garantam melhorias para a população. Esperamos que esta parceria com o Instituto Beneficente Áurea de Faria seja concretizada, pois o núcleo é de fundamental importância para a comunidade”, ressaltou.

Vicente Martins destacou a importância da parceria para auxiliar ainda mais no atendimento aos moradores dos bairros adjacentes. “A doação do espaço possibilitará o reativamento do núcleo que atenderá a região da Divineia, Sol Mar e Vila Luizão”, afirmou o promotor.

O tesoureiro do instituto ressaltou que o espaço onde funcionará o núcleo pertence a uma estrutura inaugurada recentemente. Ele considerou positiva a reunião, na qual também foi aprovado o levantamento inicial, realizado por uma equipe de engenharia, que avaliou a viabilidade da instalação do núcleo, que já funcionou na escola e atualmente atende no bairro Sol e Mar.

“A estrutura da Divineia, inaugurada recentemente, tem uma área suficiente para abrigar os trabalhos do núcleo. Para o instituto, é uma satisfação a parceria com o Ministério Público para ampliar o atendimento à população”, disse Júlio Moreira. Ainda será assinado o Termo de Cooperação que consolidará a parceria entre as instituições.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »