MENU

30/05/2022 às 23h08min - Atualizada em 30/05/2022 às 23h08min

Imperatriz perde para o Cordino pela 3ª rodada do Campeonato Maranhense Sub-19

Com a derrota, o Cavalinho perdeu também a liderança do grupo E, que agora pertence à Oncinha de Barra do Corda

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Imperatriz lutou mas não chegou ao objetivo que era a vitória
 
Foi realizada sábado passado, dia 28, a partida entre Imperatriz e Cordino, válida pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Imperatrizense Sub-19 de 2022. O jogo foi realizado no estádio Municipal Frei Epifânio, cujo início aconteceu às 15h45.

Em jogo bastante equilibrado, o primeiro tempo terminou empatado sem gols. ONo segundo tempo o jogo também foi equilibrado, mas o Cordino, que apostava em uma bola, acabou acontecendo e Zé Arlan marcou o gol da vitória aos 37 minutos. Ataque cordinense, bola rebatida pela defesa cavalina e Zé Arlan, que tinha acabado de entrar no jogo, mandou um balaço e a bola entrou no canto baixo esquerdo do goleiro Thauan, que nada pôde fazer.

Na verdade, mesmo o jogo tendo sido equilibrado, o Imperatriz não se encontrou. Diel Fernandes colocou o time para jogar no sistema tático, 3-5-2, ou seja, com três zagueiros, mas não deu certo, e é preciso que o treinador reveja essa situação. Na verdade, durante os treinos não foi visto esse esquema tático no 3-5-2.

Com a derrota, o Cavalinho perdeu também a liderança do grupo E que agora pertence à Oncinha de Barra do Corda, com 4 pontos ganhos, conta 3 do Cavalo.

O próximo jogo do Imperatriz é contra o Itz Sport, e válido pela fase de volta, às 15h30, próximo sábado no Frei Epifânio. O Cordino, folga na rodada. Caso vença novamente o Itz Sport, o Imperatriz reassume a liderança do grupo E.

O Imperatriz jogou e perdeu com: Thauan; Kauã, Felipe (Pedro Ivo/Marinho) e Jeferson; Galvão, Gil, Carlos Indio Mizael (Paulista) e Arthur (João Vitor); Júnior Xingu e Caio (William).

O Cordino venceu com: Hiarley; Mikinha, Edimilson, Fernando e Maykon; Alemão, Pedro Lucas, Raul (Zé Arlan) e Rhyan; Leonardo (Índio) e Washinton (Ruan).

Arbitragem teve a cargo da árbitro Wivian Silva Pereira, a primeira da história a comandar uma partida de futebol no Maranhão, Yure Soares e Gercino Neto, os assistentes, com excelente trabalho. O quarto árbitro foi Clay Randal Aires. Representante da FMF, Antonio Carlos Santos o Japão.

Time reapresentou na manhã de ontem e a tarde realizou treino aeróbico no Campo do IFMA, iniciando a preparação para o jogo contra o ITZ Sport sábado. Hoje, em dois períodos, o time realizará treinos táticos no Campo do IFMA.

A classificação do grupo E ficou assim:

1º Cordino, 2 jogos, 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, 2 gols pró e 1 contra, saldo positivo de 1 gol.
2º Imperatriz, 2 jogos, 3 pontos, 1 vitória, 1 derrota, 2 gols pró, 2 contra, saldo 0 gol.
3º Itz Sport, 2 jogos, 1 ponto ganho, 1 empate, 1 derrota, 2 gols pró, 3 contra, saldo de menos 1 gol.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »