MENU

20/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 20/10/2020 às 00h00min

Campanha Outubro Rosa continua com ações, palestras e exames preventivos

A Campanha Outubro Rosa 2020 continua em Imperatriz

Islene Lima - Ascom
Com tema “Câncer de mama não faz quarentena", a campanha incentiva mulheres e homens a se prevenirem mesmo em meio uma pandemia - Foto: Patrícia Araújo


Além de ações de conscientização da população a respeito dos cuidados, bem como a prevenção tanto para mulheres como para homens, através das redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, realiza também palestras, exames preventivos, testes rápidos, blitz, entre outras ações.

O Instituto Nacional de Câncer, INCA, e o Ministério da Saúde, informam que o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino.
A coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, Thamisa Fialho Rodrigues, destaca a importância da campanha.

“A prevenção começa pela informação, pela conscientização. Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, não podemos realizar algumas das nossas tradicionais atividades como a caminhada rosa, entretanto, para promover conhecimento e garantir assistência principalmente às mulheres, que a campanha está firme e forte com ações que não geram aglomeração”, explica Thamisa.  
Ela fala ainda da semana exclusiva do preventivo que começa hoje, 19, nas UBS’S.

Confira o cronograma.
19 ao dia 23/10 – Coleta de preventivo durante o período da manhã na UBS Beira Rio, às 08h.
19 ao dia 23/10 – Coleta de preventivo com o ônibus rosa, na UBS Santa Rita, às 08h
19 ao dia 23/10 – Coleta de preventivo durante o período da manhã, UBS Planalto, às 08h.

Cronograma desta segunda-feira, 19
Ginástica Funcional e Fit Dance na Praça União com o educador físico Rodrigo. NASF E UBS Bacuri às 08h.
Educação em Saúde sobre Câncer de Mama com a enfermeira Alcilane e Bárbara aluna da Facimp, Coleta de Preventivo, Atendimento Médico com Dra. Manuela, Verificação de P.A e Glicemia Capilar, e Café da Manhã para as pacientes, na UBS Parque Sanharol às 08h.
Educação em Saúde sobre Fonoaudiologia e Saúde da Mulher com a fonoaudióloga Ticiany do NASF, Coleta de Preventivo, Oferta de Teste Rápido de HIV, Hepatite B e C e Sífilis. UBS Santa Rita, NASF e UOM às 08h.
Educação em Saúde sobre Câncer de Mama e entrega de panfletos da campanha Outubro Rosa com alunos do CEUMA, Coleta de Preventivo, Atendimento Médico com Dra. Kamila, lanche da tarde para as pacientes, na UBS Santa Rita, Universidade Ceuma e UOM às 14h.
Educação em Saúde sobre Câncer de Mama e do Colo Uterino com alunos do CEUMA , Coleta de Preventivo , Verificação de P.A e Glicemia Capilar, na UBS São José e Ceuma às 08h.
Educação em Saúde sobre Câncer de Mama e do Colo Uterino com alunos e enfermeiras da UBS, Coleta de Preventivo, Teste Rápido de HIV, Hepatite B e C e Sífilis, Consulta com médica, e Café da Manhã para as pacientes na UBS Parque do Buriti às 08h.
Coleta de Preventivo, Teste Rápido de HIV, Hepatite B e C e Sífilis, Consulta com médica, e atualização vacinal, na UBS Parque do Buriti, às 14h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »