MENU

30/05/2022 às 19h25min - Atualizada em 30/05/2022 às 19h25min

Alunos do curso de Direito realizam palestra sobre violência doméstica e feminicídio no Colégio Militar Tiradentes

Da Assessoria
Gabriel Segati, Thiago Duarte, Profa Ediana di Frannco, Diretor George Cavalcante, Jullia Novais, e Olga Leticia - Foto: Divulgação
 
No dia 27 de maio ocorreu a culminância do Projeto de Extensão ENTENDENDO O FEMINICÍDIO: mecanismos de prevenção e combate no período da pandemia da Covid-19 na cidade de Imperatriz, coordenado pela Profa Dra Ediana di Frannco Matos da Silva Santos e executado pelos acadêmicos do 1º período (matutino e noturno) do Curso de Direito da Unisulma, onde realizaram uma palestra no Colégio Militar Tiradentes aos alunos do Ensino Médio, a quem agradecemos a acolhida e a oportunidade na pessoa do Diretor Tenente Coronel George Martins Cavalcante.

O projeto de extensão é uma iniciativa institucional de oportunizar aos acadêmicos a construção do conhecimento jurídico, crítico e reflexivo voltados aos problemas sociais, levando a sociedade em geral os esclarecimentos necessários sobre a violência doméstica e feminicídio, bem como prevenir, combater e denunciar esses crimes. Assim, os acadêmicos, em sala de aula, após leituras e debates sobre o assunto acompanhados pela Profa Dra Ediana di Frannco, compartilharam as suas impressões sobre o projeto, assim como,  os dados coletados nas entrevistas realizadas  junto aos órgãos de proteção à mulher: Delegacia da Mulher, Delegacia de Homicídios, Defensoria Pública, Promotoria da Mulher, Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM , Casa da Mulher Maranhense e Vara Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a mulher.

Para Olga Letícia de Castro Torres, acadêmica do 1º período matutino, “O projeto de extensão é uma brilhante oportunidade de comunicação entre o acadêmico e a sociedade. Por isso, considero que o projeto ampliou o meu conhecimento e as minhas percepções sobre o feminicídio, me fez refletir sobre o tema e pensar em possíveis políticas públicas para a intervenção dessa problemática. Espero que seja de entendimento geral a importância das extensões acadêmicas para os alunos, assim como para todas as suas funções e aplicações na comunidade”.

Na visão de Gleyd Natália Cunha Santos Lima, acadêmica do 1º período noturno, “O projeto de extensão entendendo o feminicídio em tempos de pandemia, mudou totalmente a minha visão em relação a leis que tratam deste tipo de acontecimento jurídico, o grande paradigma entre teoria e prática foram unificados e tratadas de formas tão impactantes que a sua importância se estende além das grades de curso superior. Em meu ponto de vista, o projeto de extensão tem suma importância para esclarecer de forma prática as dúvidas que cercam os incidentes em curso superior e até mesmo na sociedade em geral”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »