MENU

29/05/2022 às 17h07min - Atualizada em 29/05/2022 às 17h07min

Sob olhares de Pia, Flamengo supera Grêmio pelo Brasileiro Feminino

Rubro-Negro vence por 2 a 0 com gols de Maria Alves e Leidiane e retorna ao G8 da competição. Técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage acompanhou duelo na Gávea.

Lincoln Chaves
EBC - São Paulo
Técnica da seleção brasileira vê Rubro-Negro voltar ao G8 com vitória - © Nayra Halm / Staff Images/Direitos Reservados

  
O Flamengo voltou à zona de classificação às oitavas de final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste domingo (29), o Rubro-Negro superou o Grêmio por 2 a 0 no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

O Rubro-Negro subiu para sexto lugar, com 15 pontos. Para seguirem no G8, as cariocas torcem para que Ferroviária ou Atlético-MG, que ainda vão a campo pela décima rodada, não vençam os respectivos compromissos, contra Santos e São Paulo. As Gurias Gremistas, com a derrota, caíram para a décima posição com os mesmos 13 pontos do Real Brasília, oitavo colocado, mas atrás pelo número de vitórias.

A técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, acompanhou a partida na Gávea. A treinadora esteve acompanhada pela auxiliar Lilie Persson e o analista de desempenho André Batista.

A vitória foi construída no começo do primeiro tempo. Aos seis minutos, na sequência de uma troca de passes na entrada da área, Maria Alves dominou pela direita e bateu cruzado para abrir o placar. Aos 14, a atacante cruzou rasteiro para a meia Leidiane completar para as redes na pequena área.

As gremistas tiveram chances para reagir, mas não aproveitaram. Nos acréscimos do primeiro tempo, a atacante Cássia sofreu pênalti, mas a meia Karla Alves cobrou para fora. Aos 19 minutos da etapa final, a lateral Monalisa foi expulsa. Mesmo com uma a mais, as tricolores não conseguiram ser perigosas e o Flamengo administrou o resultado positivo.

No próximo sábado (4), pela 11ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o São José no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), às 15h (horário de Brasília). No domingo (5), às 11h, o Grêmio tem pela frente o clássico diante do Internacional no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »