MENU

21/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 20/10/2020 às 00h00min

FIEMA promove Encontro de Empresários de Balsas com o vice-governador Carlos Brandão e reforça parcerias

Empresários e equipe de governo formada por diversos secretários participaram da ação

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Presidente Edilson Baldez ressaltou a importância do encontro com empresários de Balsas - Foto: Divulgação
SÃO LUÍS - O vice-governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, e secretários de vários setores da administração estadual participaram na última sexta-feira (16/10), no salão panorâmico do Hotel Abbeville, em São Luís, de um Encontro com Empresários, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), numa parceria com a Associação Comercial e Industrial de Balsas.

O encontro teve o objetivo de promover a confraternização entre os setores público e privado, demonstrando a necessária sinergia para impulsionar o desenvolvimento econômico do Maranhão. A comitiva de empresários de Balsas cumpriu uma agenda que incluiu visitação ao Porto do Itaqui, o Tegram e a  Black Swan.

“A gestão do governador Flávio Dino está empenhada em garantir o fortalecimento das indústrias e do agronegócio. Sabemos que esse é um caminho para geração de emprego e renda. O Governo do Estado e o Sistema FIEMA estão trabalhando de maneira parceira e integrada, o que já rende resultados positivos. Só temos a agradecer a participação dos empresários de Balsas”, observou Carlos Brandão que destacou a iniciativa do encontro que reuniu líderes empresarias, entidades de classe, grandes empresas industriais e o governo e reforçou que o governo é parceiro do empresário, e busca, acima de tudo, o desenvolvimento do Estado. 

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, agradeceu a presença de todos os empresários e líderes empresariais de Balsas e de entidades que atenderam ao convite e destacou o apoio, o incentivo ao setor produtivo e apresentou algumas iniciativas do Sistema FIEMA.

“Temos trabalhado sem parar mesmo com a pandemia. Lançamos o Grupo Pensar o Maranhão que é formado pelas universidades, governo e sociedade para discutir os grandes projetos e de já convidamos a Associação Comercial e Industrial de Balsas para fazer parte. Trabalhamos em conjunto com as demais entidades empresariais no programa Avança Maranhão que tem uma grande receptividade de todos os empresários de norte a sul do Estado. Este encontro foi realizado no sentido de mostrar que o Maranhão tem estrutura para atender o setor da agroindústria e desenvolver esse Estado. Cremos que essa parceria entre governo e iniciativa privada é fundamental para criarmos um ambiente de geração de negócios e promoção de renda e emprego para a população”, ressaltou Baldez.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Balsas, Roberto Portela o encontro só reforça um objetivo que tanto governo, quanto os empresários têm em comum: “Todos nós buscamos promover o desenvolvimento do estado do Maranhão. E creio que estamos no caminho certo para obter esse objetivo!”, finalizou Portela.

O evento contou com a participação do superintendente da Fecomércio, Max Medeiros, do vice-presidente da Fecomércio, Maurício Feijó, do diretor técnico do SEBRAE/MA, Mauro Borralho,  dos diretores da FIEMA, Celso Gonçalo e  Pedro Robson Holanda, da presidente do Sindirepa, Leonor de Carvalho, do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte, Paulo Kreling, do diretor da Associação Comercial de Grajaú, Joeder Oliveira, do analista de relações governamentais da ENEVA, Fernando Otaviano, da superintendente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte, Gisela Introvini, do superintendente regional do Banco do Nordeste, Danivan Borges Lacerda, do secretário de Estado do Desenvolvimento Social e deputado estadual, Márcio Honaiser, do secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Sérgio Delmiro, do presidente do Porto do Itaqui/EMAP, Ted Lago e dos empresários de Balsas e região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »