MENU

27/05/2022 às 20h58min - Atualizada em 27/05/2022 às 20h58min

Atuante no “Novo Cangaço” quadrilheiro é preso em Araguaína

Na lista dos 20 mais procurados de Minas Gerais, histórico criminal inclui roubos, furtos, arrombamentos, organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e explosão de caixas eletrônicos

Da Assessoria
Foragido desde 2018, aos 34 anos é um dos 20 foragidos mais procurados pela polícia mineira - Foto: Divulgação / Polícia Miliatr
 
A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (26/05), em Araguaína, Joldean Lopes de Oliveira, 34 anos que era foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais.

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto e possui um extenso histórico criminal, que inclui roubos, furtos, arrombamentos, organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e explosão de caixas eletrônicos.

Conforme a polícia, o criminoso atuava na modalidade conhecida como ‘Novo Cangaço’ em ataques violentos a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores nos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Maranhão e Minas Gerais. Ele já foi condenado pela Justiça mineira por participar de uma quadrilha que atuou na cidade de Alterosa (MG).

A captura do fugitivo foi realizada por meio de uma megaoperação conjunta envolvendo militares da Diretoria de Inteligência e do Comando de Avião do Estado de Minas Gerais (COMAVE), com o apoio de integrantes do Gaeco, da Agência Central de Inteligência da PMTO e Força Tática do 2º BPM. Ele foi preso no Jardim dos Ipês.

O suspeito é um dos criminosos mais procurados do Estado de Minas Gerais e estava foragido da justiça mineira desde o ano de 2018, com mandado expedido pela Comarca de Areado (MG). Ele estava na lista dos 20 suspeitos mais procurados do estado.

Após a prisão, o homem foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, para os procedimentos legais, e será recambiado para o Estado de Minas Gerais, onde cumprirá pena pelos crimes cometidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »