MENU

27/05/2022 às 20h01min - Atualizada em 27/05/2022 às 20h01min

Paróquia Nossa Senhora Aparecida acolhe imagem peregrina da Virgem de Nazaré

​Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
  
Tendo sido iniciado na noite de sexta-feira, 26, continua neste sábado, 28, a partir das 19h, o 14º Tríduo Mariano da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua São Paulo, nº 217, no setor Entroncamento, em Imperatriz, com o tema “Servir ao Senhor com amor”.

A programação foi oficialmente aberta com a chegada e acolhida da imagem peregrina da Virgem de Nazaré de Montes Altos, às 17h de quinta-feira, acompanhada da Guarda, durante todo o trajeto.  

A entrega da imagem peregrina da Vigem de Nazaré foi feita ao padre Francisco Rodrigues, pároco de Nossa Senhora Aparecida, pelo padre Luzimar Moura, pároco da Igreja de Santa Ana, Matriz de Montes Altos, a 65 quilômetros de Imperatriz.

A programação desta sexta-feira constou do Terço, sendo que logo depois, às 18h30, seguida de uma participativa carreata pelas principais ruas do bairro Vila Lobão, passando em frente a Paróquia de Santa Cruz, e encerrando na Igreja Nossa Senhora Aparecida, quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi recepcionada por um significativo número de devotos que a esperavam desde o começo da noite. 

Logo após, às 19h30, o padre Francisco Rodrigues celebrou missa. O 14º Tríduo Mariano da Paróquia Nossa Senhora Aparecida será encerrado na noite deste domingo, 29 de maio. 

 

Círio de Nazaré/Belém do Pará

Albano Henriques Martins Júnior, integrante da Diretoria do Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Belém do Pará, avaliou positivamente o evento. “Uma alegria para nós”, disse, acrescentando não ter participado, em virtude da pandemia de covid-19, da 1ª edição Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Montes Altos, ocorrida em setembro de 2021.
“Uma alegria, aqui em Imperatriz, participar do Tríduo de Nossa Senhora Aparecida, inclusive da carreata e da Santa Missa. Amanhã [sexta-feira], irei a Montes Altos, onde, com muito orgulho, receberei o título de cidadão daquela cidade, um gesto de carinho, ou seja, estou muito feliz”, complementou Albano Henriques.

VIRGEM MARIA

A Virgem Maria foi uma mulher que fez de sua vida um serviço. Colocando-se plenamente disponível a servir a Deus, tornou-se discípula de Jesus, seguindo seus passos, desde a concepção em seu ventre até o martírio na cruz. Ela é serva que, através do seu SIM, tornou-se a Mãe de Jesus, a Mãe do Salvador.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »