MENU

27/05/2022 às 19h28min - Atualizada em 27/05/2022 às 19h28min

PRF registra apreensão de mais de mil metros cúbicos de madeira ilegal no Maranhão em 2022

Entre janeiro do ano passado e o mês de maio deste ano, cerca de 8 mil metros cúbicos foram interceptados

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Madeira apreendida se encontra em depósitos do Ibama - Foto: Divulgação/PRF
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de, pelo menos, 8 mil metros cúbicos (m³) de madeira ilegal em todo o Maranhão, entre janeiro do ano passado e o mês de maio deste ano. As interceptações têm sido realizadas, principalmente, em abordagens nos trechos das rodovias do estado.

De acordo com informações dos dados oficiais do órgão, o maior número de apreensões de madeira ilegal têm sido realizadas na Região Tocantina, em trecho que compreende os postos da PRF dos municípios de Imperatriz Porto Franco e Açailândia. Só em 2022, quase 2 mil metros cúbicos de madeira ilegal interceptados no Maranhão.

A carga de madeira, transportada em veículos de médio e grande porte, não apresentam a documentação necessária, nem o destino para o qual a finalidade da madeira será utilizada. A ação, na porção tocantina do estado, também visa proteger a extração de madeiras em áreas de proteção indígena.

Nos dias 24 e 25 de maio, uma operação da Polícia Federal (PF), junto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) denominada ‘Nemestrino’ realizou uma grande fiscalização dentro da Terra Indígena Arariboia, no Maranhão. Áreas de extração ilegal de madeiras foram rastreadas no local.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »