MENU

25/05/2022 às 17h26min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h01min

Biomovement Ambiental passa a atuar como correspondente do Banco do Brasil nas ações voltadas ao agronegócio

A empresa foi chancelada pelo BB para cadastrar empresas no Broto, a plataforma digital de fomento para o universo rural

SALA DA NOTÍCIA / Yara Lucia Provatti de Lima
www.homebiogas.com.br
O Broto, a plataforma digital da BB Seguros e do Banco do Brasil, que nasceu para ajudar os produtores rurais a expandirem os seus negócios, passa a contar com a Biomovement Ambiental como sua correspondente.

A empresa recebeu a chancela do BB para cadastrar diretamente as empresas e produtores interessados a se candidatarem ao crédito rural voltado ao fomento da tecnologia e da inovação no setor por meio da aquisição de máquinas, implementos, equipamentos de energia, irrigação e armazenagem, serviços, insumos e tecnologias voltadas à agricultura de precisão. Após o cadastramento e encaminhamento feito pela Biomovement Ambiental, a aprovação do crédito se dá pelo próprio banco.

Para Leandro Toledano, CEO da Biomovement Ambiental, a empresa que se firmou trabalhando com base nos pilares da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento socioambiental, essa parceria é mais um passo no caminho para a transformação da sociedade. “A sustentabilidade, ou seja, o crescimento econômico calçado no social e no ambiental é uma forte demanda do agronegócio. Poder fazer parte do Broto e contribuir para o fomento da tecnologia e da inovação com esse propósito é mais um avanço dentro da missão da Biomovement Ambiental”, completa Leandro.

Negócios que transformam – desde 2018, a Biomovement Ambiental vem atuando como representante exclusiva no Brasil dos biodigestores da HomeBiogas, tecnologia patenteada e presente em mais de 100 países.

A biodigestão tem modificado a forma como as pessoas têm gerenciado os resíduos sólidos orgânicos, tanto pela questão da preservação ambiental, como da economia. Ela transforma esses resíduos (fezes animais, restos de comida, cascas de legumes, ovos e frutos, por exemplo) em biogás para cozinhar e em biofertilizante para a preparação do solo para o plantio. 

Os benefícios ambientais compreendem a gestão dos resíduos que deixarão de ser enviados para o aterro sanitário, evitando assim a contaminação do solo e a redução da emissão de cerca de 6 toneladas de gases de efeito estufa por ano. Economicamente falando, os biodigestores promovem a economia com a geração de energia limpa e com os gastos em defensivos agrícolas e fertilizantes.

“Essa visão de negócio baseada em inovação e em transformação social nos credencia para agregar valor à ação promovida pelo Broto e para ampliar a nossa presença junto ao agronegócio brasileiro”, completa Toledano. Para saber mais, entre em contato: www.homebiogas.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »