MENU

26/05/2022 às 22h27min - Atualizada em 26/05/2022 às 22h27min

Imperatriz está confirmado na Pré-Copa do Nordeste de 2023

Além do Imperatriz, Moto e Cordino também vão disputar a competição no próximo ano

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Yuri Silva marca a retomada do ciclo de contratações pelo Imperatriz - Foto: Arte: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
"Quem foi Rei, sempre é Majestade". Mesmo integrando a Segunda Divisão do Futebol Maranhense, o Imperatriz, está confirmado na Pré-Copa do Nordeste de 2023.

O Cavalo de Aço está inserido na competição, pelo que fez no passado recente, quando conquistou três títulos maranhenses e chegou a Série C. Fosse pelo que fez nos últimos dois anos, quando foi rebaixado da Série C para D e que atualmente sequer tem uma série já que não conseguiu passar da primeira fase do Brasileiro de 2021, além de ter sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Maranhense, estaria fora de tudo.

O Imperatriz garantiu participação na Pré-Copa do Nordeste esse ano e no próximo, devido a sua posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol. Além do Imperatriz, Moto e Cordino também vão disputar a competição.

Imperatriz e Moto estão na primeira fase do Nordestão 2023, como mandantes, enquanto que o Cordino está como visitante. Os jogos da Pré-Copa do Nordeste 2023 serão realizados esse ano.

No ano passado o Imperatriz, como mandante na Pré-Copa do Nordeste 2022, em jogo realizado em São Luís, venceu o Fluminense do Piauí nos pênaltis e passou à segunda fase. Nesta fase, o time Colorado enfrentou o Botafogo da Paraíba, como visitante e foi eliminado.

Retomado
Como havia sido programado, ontem a diretoria retomou o ciclo de contratações, visando a continuidade da montagem do time para a campanha do Campeonato Maranhense Série B, que começa em agosto. A diretoria anunciou a contratação do zagueiro Yuri Silva. Essa é a sétima contratação.

Já tinham sido contratados os zagueiros João Victor e Robinho, os volantes Jocivan e Patrick, o meia atacante Danilo Jatobá e o goleiro Andrey.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »