MENU

26/05/2022 às 20h03min - Atualizada em 26/05/2022 às 20h03min

Começa o Tríduo Mariano da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida

João Rodrigues
Padre Francisco Rodrigues - Foto: Maurício Martins
 
Pela primeira vez desde que começou a ser realizado há 14 anos, o Tríduo Mariano da Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida pertencente a Diocese de Imperatriz, recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A festa religiosa, que encerra o mês de devoção a mãe de Jesus Cristo, começou na tarde de ontem, 26, e encerra-se no domingo, 29, com uma vasta programação para os fieis católicos.

 Padre Francisco Rodrigues, pároco anfitrião do evento, destaca que o tema deste ano será “Servir ao Senhor com amor”, que tem por base o Livro de Lucas, capítulo I, e o versículo 38 onde Maria respondeu ao anjo “Eis aqui a Serva do Senhor”. E o padre acrescentou que ela citou, ainda, que era para “servir com amor”.

 A imagem peregrina chegou a cidade proveniente da paróquia de Nossa Senhora de Santana, em Montes Altos, onde foi entronada por ocasião da criação Círio de Nazaré de Montes Altos. Pouco temo após a chegada, ainda no dia 26, a imagem segue em carreata pelas principais ruas dos bairros Entroncamento e Grande Vila Lobão para convidar os fieis para o tríduo, sendo que no retorno a paróquia será celebrada uma Missa.

 Para hoje, sexta-feira, às 18h será realizada a Oração do Santo Terço Luminoso que terá a frente o grupo Terço dos Homens de três paróquias de Nossa Senhora Aparecida, Santa Cruz e Cristo Salvador. A celebração da Missa será com o padre Claudinei.

 No dia 28, sábado, mais uma vez terá a Oração do Santo Terço com o grupo Mulheres do Terço com a celebração do  padre Luzimar Moura da Luz, religioso convidado quem vem com a imagem peregrina.  Luzimar chega a cidade com uma caravana de devotos da santa na paróquia de Santana que já pertence a Diocese de Carolina.

 O encerramento da festa católica será no domingo, 29, com a Oração do Santo Terço e a missa com a celebração do padre Francisco Rodrigues. A imagem retorna a Montes Altos, ainda, na noite de domingo.

“Assim vamos encerrar o Tríduo Mariano de 2022 no domingo e toda essa programação é movida e sempre celebrada pela fé e a cada um e cada uma, filhos e filhas de Nossa Senhora de Nazaré possam sair fortalecidos na fé”, finalizou padre Francisco Rodrigues.
 
Programação de pátio
 Paralelamente a programação religiosa, será realizada uma programação de cultural no pátio da paróquia de Nossa Senhora Aparecida com o movimento de barraca e um show de prêmios.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »