MENU

26/05/2022 às 19h52min - Atualizada em 26/05/2022 às 19h52min

Faccionado morre em confronto com a polícia na Ilha de Carrapatal, no Maranhão

Outro suspeito foi preso durante a ação policial; os dois homens são conhecidos pela prática de diversos crimes na região

Da Redação
Ascom-PC/MA
 
Um homem foi preso e outro morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na Ilha de Carrapatal, um povoado da cidade de Humberto de Campos, localizada na Baixada Maranhense. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) realizavam incursões na Ilha de Carrapatal, para inibir ações de crimes na região, quando foram informados de que três integrantes de uma facção criminosa estariam ameaçando a população com armas de fogo em punho e os expulsando de suas residências.

Os policiais foram verificar o caso, fazendo rondas na casa dos parentes dos suspeitos, onde poderiam estar escondidos.

O dono de uma das residências cedeu entrada para a PM fazer a busca nos cômodos e, em um dos quartos havia uma movimentação. A polícia determinou que quem estivesse no quarto saísse. Um dos suspeitos se rendeu saindo com uma faca em mãos.

Após a saída dele, uma segunda pessoa, que estava no quarto, saiu com uma arma em mãos e atirou contra os policiais. Os PMs revidaram e conseguiram atingir o homem com um disparo de arma de fogo.

Foi solicitado apoio policial para remover os envolvidos do local devido a difícil localização e pouca visibilidade, para prestar atendimento médico.

O suspeito ferido recebeu socorro, mas não resistiu e foi a óbito. Já o segundo envolvido foi preso e apresentado ao delegado da Polícia Civil, para as medidas cabíveis.

Segundo a polícia, os dois homens, que não foram identificados, são faccionados conhecidos pela prática de diversos crimes como estupros e homicídios dentro da comunidade, a qual vive aterrorizada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »