MENU

26/05/2022 às 19h47min - Atualizada em 26/05/2022 às 19h47min

Bandidos morrem em confronto com policiais militares no Parque Alvorada II

Ação policial aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, em uma área de mata na Baixada do Parque Alvorada II

Dema de Oliveira
Policiais militares atenderam a ocorrência - Foto: Divulgação/A. Pinheiro
 
O 14º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Imperatriz, desde a última quarta-feira (25) que vinha recebendo informações de que pessoas estavam efetuando disparos em via pública no Parque Alvorada II.

No início da tarde desta quinta-feira (26), policiais da guarnição da área foram verificar a denúncia e no local constaram que a ocorrência era de alto vulto, porque se tratava de membros de facções criminosas. Esses indivíduos é que vinham efetuando os disparos. 

Diante da situação, foi solicitado reforço e para o local foram o Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Centro Tático Aéreo (CTA). 

Quando avistaram a movimentação de policiais em terra e mais o CTA, os bandidos correram para o mato, em local de difícil acesso, que é conhecido por Baixada do Parque Alvorada, localizada próximo ao Rio Cacau e que todos os anos durante o inverno é inundado.

Quando adentraram ao matagal, os policiais militares foram recebidos a bala e diante da injusta agressão, responderam a altura e dois bandidos morreram. 

Os mortos em confronto com a PM foram identificados por Jonas da Silva Barbosa e o outro apenas pelo prenome de Joniel. Os dois eram membros de facções criminosas, tinham envolvimento com o tráfico de drogas e suspeitos de cometer homicídios na cidade. 

Com os dois, os policiais apreenderam duas armas (revólveres) calibre 38 e estojos deflagrados, além de uma motocicleta com restrição por roubo.

Peritos do Instituto de Criminalística foram para o local onde realizaram a perícia dos corpos, que foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), de onde serão liberados para familiares, após os procedimentos legais. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »