MENU

25/05/2022 às 21h52min - Atualizada em 25/05/2022 às 21h52min

Conjunto Vitória e São José do Egito são os finalistas do Interbairros de Futsal

Equipe do Conjunto Vitória chegou à final pelo segundo ano consecutivo e pode conquistar o bicampeonato

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Conjunto Vitória e São José do Egito farão a final da categoria masculino - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Estão definidos os finalistas da 2ª Copa Imperatriz Interbairros de Futsal, categoria masculino. Nesta terça-feira (24), no Ginásio Arthur Sorriso, Jardim Planalto, ocorreram os confrontos de volta da semifinal da competição.

No primeiro jogo da noite, o Conjunto Vitória venceu o Centro por 1 a 0, em uma partida bastante equilibrada e chegou à final pelo segundo ano consecutivo. No placar agregado, já que tinha vencido a partida de ida por 4 a 2, o Conjunto Vitória venceu o Centro por 5 a 2.

Na edição do ano passado o Conjunto Vitória disputou o título com o Nova Imperatriz e foi o vencedor e em consequência a conquista do título de 2021.

Na partida de fundo, foi a vez das equipes do Jardim São Francisco e São José do Egito realizarem a partida de volta da semifinal. E o São José do Egito venceu por 4 x 3, em um jogo também muito equilibrado. O placar agregado ficou 9 a 8 para o São José do Egito, levando em conta de que a partida de ida terminou empatada em 5 a 5.

As finalistas da categoria feminino são: Bom Jesus e Lagoinha. A equipe do Bom Jesus, chegou a final pelo segundo ano consecutivo. Na categoria de base até 15 anos, que foi disputada pela primeira vez esse ano, Vila Redenção I e Caema, são os finalistas.  

As finais das três categorias, cuja data ainda será anunciada pela Sedel-Juv, serão realizadas no mesmo dia.

A copa iniciou com 39 equipes, sendo 29 na categoria masculino, 5 na categoria feminino e 5 na categoria de base até 15 anos. Depois de quatro fases distintas, a primeira de grupos, a segunda oitavas de final, a terceira quartas de final e a quarta já como semifinal, a categoria masculino chegou à finalíssima. No feminino, por ter sido apenas cinco equipes, foram apenas duas fases, antes da final, o mesmo ocorrendo com a categoria base até 15 anos.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa anunciou que a Prefeitura de Imperatriz está preparando uma grande festa de encerramento da Copa Interbairros de Futsal. “Esta competição veio para ficar. Estamos buscando a melhor data para que possamos realmente fazer uma grande final. Vamos dar sequência nas competições, para que possamos dar continuidade a tudo que é bom para o esporte da cidade. Parabenizo as equipes finalistas que fizeram por merecer”, destacou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »