MENU

25/05/2022 às 19h35min - Atualizada em 25/05/2022 às 19h35min

Universidade Ceuma Campus Imperatriz estabelece parceria inédita na implantação de coleta seletiva

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
A Universidade Ceuma Campus Imperatriz, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), deu início a um processo pioneiro entre as Instituições de Ensino Superior (IES) do município, com a implementação da coleta seletiva no interior do campus. A ação teve início na sexta-feira (20), com a oferta de treinamento aos profissionais da limpeza. 

A iniciativa tem como objetivo conscientizar os discentes, docentes e corpo administrativo a separarem corretamente os materiais descartáveis, contribuindo para o cuidado com o meio ambiente e também para a melhoria da qualidade de vida das cerca de 250 famílias envolvidas no projeto, denominado Programa Municipal de Coleta Seletiva. 

Para o colaborador Suedson Segati, o projeto é de suma importância para a comunidade imperatrizense, em especial ao corpo acadêmico da universidade. “O projeto vem enriquecer ainda mais a proposta da instituição, no sentido de contribuir para o despertar da conscientização ambiental, aliada ao fortalecimento no apoio à população”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »