MENU

24/05/2022 às 14h51min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h01min

Nelore JOP vende 164 animais com genética indiana pura para 48 criadores de 11 estados

Nelore JOP vende 164 animais com genética indiana pura para 48 criadores de 11 estados

SALA DA NOTÍCIA / Irvin Dias Costa de Souza Garcia
O projeto Nelore JOP comercializou dois touros e 162 matrizes com genética indiana para 48 selecionadores de 11 estados brasileiros. Os animais e embriões, que são Livro de Importação Especial (LEI), fazem parte da quarta geração da genética adquirida no berço do Nelore, na Índia, há 20 anos. O Nelore JOP é composto por Guadalupe, Espólio OT, VRJC, Katayama, Ônix e Zeus.

Entre as vendas, dois animais tiveram grande destaque. Primeiro lote de machos do leilão, o touro Ettan LEI Njop 304 foi adquirido por R$ 393 mil. Já a fêmea Chakra-6 LEI Njop 226 foi adquirida por R$ 216 mil. Ambos animais foram arrematados pela parceria de Casa Branca e Jander Mascarenha.

“O leilão foi um grande sucesso. Sabemos da importância e da responsabilidade que o projeto tem em compartilhar genética pura para a pecuária brasileira, a fim de refrescar o sangue da raça Nelore”, conta Thiago Trevisi, coordenador do Nelore JOP. “Compartilhar nossos produtos duas décadas depois do início do projeto e receber um feedback tão positivo dos criadores é motivo de grande alegria para o grupo de promotores”, completa.

Autorizado sanitariamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o projeto Nelore JOP importou genética pura e refinada com a finalidade de contribuir com o aumento da produtividade da pecuária nacional, por meio de fêmeas e machos selecionados desde o nascimento, com características importantes que possuem grande potencial de contribuição com os índices zootécnicos das fazendas brasileiras.

Com o apoio da Embrapa, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), os animais do Nelore JOP foram rigidamente avaliados na pré e pós desmama.

“O resultado de todo esse rigor foi a produção de animais férteis e precoces, que progrediram geneticamente geração após geração. Trabalhamos incansavelmente para poder oferecer ao mercado uma genética certificada, que contribua com a pecuária brasileira”, finaliza Thiago.


O Nelore JOP firmou compromisso com o MAPA de disseminar os melhores exemplares nascidos dos embriões importados com os selecionadores de Nelore de todo o país.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »