MENU

24/05/2022 às 19h30min - Atualizada em 24/05/2022 às 19h30min

Educação e UFMA estreitam parceria para fortalecer Educação Básica

Secom/MA
Foto: Divulgação
 
Com intuito de fortalecer a parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Universidade Federal do Maranhão, gestores das duas instituições se reuniram nesta terça-feira (24), na sede da Seduc, em São Luís, para estreitar o diálogo e discutir ações conjuntas que irão impactar na formação dos profissionais da educação e, por conseguinte, na aprendizagem dos estudantes.  

“A educação básica e o ensino superior precisam caminhar juntos, de mãos dadas, para que as políticas educacionais sejam efetivadas, com impacto na aprendizagem, que é um dos nossos principais desafios no Maranhão”, destacou a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.

A secretária também acrescentou que a rede estadual fará uma consulta junto aos docentes a respeito da qualificação que almejam e, após esse processo, firmará parceria com a UFMA para a oferta dessas formações conforme a necessidade apontada pelos profissionais da educação. 

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, acompanhado de sua equipe de gestão, enfatizou a continuidade da parceira institucional com a Seduc para a formação docente e disposição da Universidade para ampliar a fortalecer os laço com a Secretaria de Educação. “Já temos a oferta de pós-graduação destinada aos professores, pelo PARFOR, com os cursos de 1ª e 2ª graduação aos docentes da rede pública, entre outras, e temos interesse em ampliar essa parceria”, ressaltou o reitor.

Entre os assuntos discutidos na reunião está a realização da quinta edição da Feira de Profissões, que será promovida pela UFMA, no período de 13 a 16 de setembro, com a finalidade de subsidiar os estudantes de Ensino Médio com informações acerca dos cursos de graduação oferecidos pela instituição. A ideia é que façam a escolha mais consciente no ingresso ao ensino superior.  Além disso, a Seduc prevê a realização, no Campus da UFMA, em São Luís, de um evento sobre as Diretrizes Curriculares do Estado, com vista na Reformulação do Ensino Médio, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »