MENU

24/05/2022 às 19h22min - Atualizada em 24/05/2022 às 19h22min

Guarda Municipal prende ladrões e recupera motocicleta

A guarnição do Santa Rita chegou exatamente no momento que os bandidos praticavam o assalto

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Guardas municipais chegaram no momento do assalto - Foto: Patrícia Araújo
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), dando prosseguimento à operação Portas Seguras, expandiu as atividades aos bairros mais afastados da área central. Além de ações preventivas para evitar arrombamentos no comércio, os agentes estão combatendo outras práticas criminosas. No último domingo (22), a guarnição do bairro Santa Rita fazia rondas pelas proximidades da Avenida Silvino Santis, quando se deparou com um assalto em andamento. 

Dois indivíduos, supostamente armados, tomaram a motocicleta de um cidadão e quando observaram a viatura, iniciaram a fuga. Imediatamente foi realizado o acompanhamento tático. Em um determinado trecho da avenida, os dois homens foram presos pelos guardas. Com eles os agentes também encontraram a réplica de uma pistola. 

Antes da apresentação da ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, a guarnição da GMI prestou socorro, levando os dois até o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, onde foram medicados. Eles sofreram lesões provocadas pela queda com a motocicleta enquanto tentavam fugir dos guardas.

Os dois homens foram autuados em flagrante delito e vão responder por roubo qualificado, de acordo com o artigo 157 (Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa).

No início da noite de domingo, os dois homens foram transferidos da permanência da Delegacia Regional de Polícia Civil, para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, antiga CCPJ, até posterior determinação da justiça. Eles ainda serão submetidos a audiência de custódia. A motocicleta foi entregue ao proprietário.

“A Guarda Municipal de Imperatriz, tem se empenhado em atender as mais variadas ocorrências e ficamos felizes em poder recuperar o patrimônio dos imperatrizenses”, destacou o comandante da GMI, Josenildo Ferreira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »