MENU

17/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/10/2020 às 00h00min

Acadêmicos de Nutrição promovem doações de sementes de hortaliças à comunidade

Assessoria de Imprensa - Facimp
Foto: Divulgação
Para promover uma visão ampliada aos acadêmicos do curso de Nutrição da Facimp na aplicação do conceito de sustentabilidade junto à comunidade, foi idealizado dentro da disciplina de “Saúde Ambiental” o projeto “Cultive Saúde”, com doações no campus da faculdade, que serão realizadas dia 21 de outubro, de sementes de hortaliças e material instrutivo sobre plantio e cultivo de hortas sustentáveis em pequenos espaços.
O projeto é coordenado pelas professoras Diely Cavalcante e Julyécia Abreu e foi inspirado no mês mundial da alimentação, comemorado em outubro. As professoras viram a necessidade de ações sustentáveis junto à comunidade e engajaram os acadêmicos do curso de Nutrição para a realização das doações de sementes de cheiro verde, couve, cuxá, entre outras, além da instrução necessária para as pessoas manterem seus cultivos.
“O objetivo da doação das sementes foi incentivar o cultivo de hortas em pequenos espaços, proporcionando assim, segurança alimentar, economia, além da valorização da cultura alimentar natural nos lares“, explica a coordenadora do projeto e do curso de Nutrição da Facimp, Diely Cavalcante.
A professora Julyécia também comentou sobre a importância de iniciativas como essa junto à população da região. “A proposta foi incentivar na comunidade hábitos alimentares mais saudáveis, a partir do consumo de alimentos naturais, livres de aditivos ou compostos químicos, reforçando também os laços familiares pelo cultivo de hortas em casa”, elenca a docente.
As pessoas que se interessarem pelo plantio dessas hortaliças, podem receber as sementes e o material instrutivo doados pelos acadêmicos, em frente a Facimp, entre às 9h e 10h, da próxima quarta-feira (21). (Assessoria de Imprensa - Facimp)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...