MENU

24/05/2022 às 15h47min - Atualizada em 24/05/2022 às 17h50min

No aniversário de 50 anos, Rubens Barrichello ganha capacete personalizado da ALE Combustíveis

Companhia marcou aniversário de Rubinho com entrega de item colecionável ilustrado pelo artista plástico Cusco Rebel

SALA DA NOTÍCIA
Interface Comunicação
Rubinho Barrichello 50 anos_foto divulgação
 
Ontem (23 de maio), Rubens Barrichello completou 50 anos de idade. Para celebrar e marcar a data, a ALE Combustíveis, patrocinadora oficial da equipe Full Time Sports da Stock Car, presenteou Barrichello com um capacete personalizado, ilustrado pelo artista plástico Cusco Rebel. O presente foi entregue pelo filho do piloto, Dudu Barrichello. 

Ao longo de mais de três décadas de carreira, do kart à Stock Car, passando pela exclusiva categoria do automobilismo Fórmula 1, Barrichello tem uma variada coleção de capacetes em sua casa. O presente da ALE chega para complementar a coleção pessoal do piloto. "Eu me sinto honrado em criar uma peça para integrar a coleção do Rubinho. Sempre o acompanhei desde a infância; assistia às corridas de domingo da Fórmula 1. Ele é um verdadeiro símbolo do esporte automobilístico", comenta o artista Cusco Rebel.

Com forte inspiração na arte das ruas, a ilustração de Rebel busca elementos simbólicos para a carreira do piloto, como o número 111, que identifica Barrichello nas pistas, para construir uma peça única. "É uma produção manual, pintada à mão, com técnicas de spray e stencil para homenagear o aniversário dele. Incluí elementos que celebram as cinco décadas de vida e também a parceria de longa data do piloto com a ALE", explica Cusco. O processo de personalização da peça também poderá ser conferido nas redes sociais da companhia.

Na avaliação de Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE, a iniciativa é uma forma de eternizar, por meio da arte, a trajetória do piloto brasileiro, um dos maiores representantes do automobilismo no país. "Estamos prestando nossa homenagem ao Rubinho, com uma ilustração que remete a experiências e momentos marcantes de sua carreira", diz.

 
 Cusco Rebel também assinou a ilustração no muro do centro de treinamento do Corinthians, localizado no complexo do Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, com momentos históricos do Timão. A pintura foi uma iniciativa da ALE em homenagem ao aniversário de 110 anos do time, celebrados em 2020. "O capacete personalizado para Rubinho é mais uma parceria da ALE com Cusco, um artista incrível e criativo, que consegue representar, com a arte, nossa emoção em fazer parte desses momentos inesquecíveis e o carinho que temos pelos nossos patrocinados", destaca Pires.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »