MENU

17/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/10/2020 às 00h00min

MPMA e Equatorial Maranhão lançam projeto para incentivar cadastros no Tarifa Social Baixa Renda

O objetivo é promover ações voltadas para os beneficiários do programa Tarifa Social de Energia Elétrica

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (14) foi lançado o Projeto Iluminar, idealizado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e em parceria com a Equatorial Maranhão. 

 Com o objetivo de promover ações voltadas para os beneficiários do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que têm direito a descontos na conta de luz, o Projeto visa ampliar o número de favorecidos pelo programa Tarifa Social e prestar as informações necessárias para a manutenção do benefício. 

 Na ocasião, estiveram presentes o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, o presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, o diretor da secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Joaquim Ribeiro de Souza Junior, a promotora de justiça e coordenadora do centro de apoio operacional do consumidor, Lítia Cavalcanti, o diretor de Relações Institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge Leite Soares; e a líder do Pré-Contencioso e Cobrança da Equatorial Maranhão, Amanda Castro. 

 Em sua fala, Lítia Cavalcanti ressaltou a importância da realização de programas como o Projeto Iluminar e agradeceu o apoio da administração superior do MPMA à iniciativa. “Agradeço a Equatorial Energia e todos os envolvidos nessa campanha, mas principalmente ao PGJ Eduardo Nicolau pelo apoio e por compartilhar dessa ideia de um Ministério Público focado na sociedade”, disse. 

 Já o presidente da Equatorial Maranhão destacou que atualmente o Maranhão conta com o serviço de energia elétrica em mais de 99% do seu território e possui cerca de 870 mil famílias beneficiadas pelo programa Tarifa Social. “Nós temos o desafio de incluir mais 300 mil famílias. E essa mobilização estadual é fundamental para alcançar essas 300 mil famílias”, acrescentou.  

 Para se cadastrar no Tarifa Social de Energia Elétrica, de posse do NIS, Conta de energia e documentos pessoais, o cliente da Equatorial Maranhão deve entrar em contato com a Distribuidora por meio do WhatsApp (98) 2055-0116, com a assistente virtual Clara e selecionar a opção Tarifa Social, Central 116 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br buscando a opção cadastro na Tarifa Social. Caso não seja o titular da conta, o cliente precisa ter em mãos também: nome completo do titular da conta, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...