MENU

20/05/2022 às 18h44min - Atualizada em 21/05/2022 às 00h01min

Ângela Castro une o funk ao eletrônico em novo single

"Patuás, Fé e Orixás" é a primeira amostra do EP Caleidoscópica, que chega em junho

SALA DA NOTÍCIA / Alexis Almeida Peixoto

“...Faz tanto tempo/ O carnaval que passou deixou saudades…”. Assim canta a cantora e compositora Ângela Castro em seu novo single, “Patuás, Fé e Orixás”, que chega hoje (20 de maio) às plataformas digitais (ouça aqui). A música é a primeira amostra do EP Caleidoscópica,  novo trabalho da artista, que tem lançamento previsto para junho.
 

Escrita em parceria com a cantora e compositora Khrystal, “Patuás, Fé e Orixás” fala da saudade, da paz contida em um abraço, da esperança por dias melhores e da alegria dos reencontros.

O arranjo do single flerta com beats eletrônicos e traz referências à batida do funk carioca, representando a cara moderna e popular da nova música brasileira em uma roupagem pop e dançante. “Patuás, Fé e Orixás” antecipa o direcionamento musical do EP Caleidoscópica, que terá cinco faixas produzidas por Gabriel Souto (DuSouto, Luísa & Os Alquimistas). O trabalho foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte.

Ouça “Patuás, Fé e Orixás” de Ângela Castro na sua plataforma favorita:

https://onerpm.link/530343029067

 
Sobre Ângela Castro 
Ângela Castro traz na bagagem 20 anos de estrada musical como cantora, compositora e instrumentista. A artista tem passagens por diversos projetos que marcaram a cena artística do Rio Grande do Norte, com destaque para as bandas Rosa de Pedra, Bando das Brenha, Orquestra Greiosa e o projeto Retrovisor. Em 2018, lançou o álbum Ângela Castro & Buena Onda, inspirada na MPB dos anos 70 e com influências de dub, afrobeat, rock e música eletrônica. Em seu novo trabalho, o EP Caleidoscópica, a artista aprofunda ainda mais essa pesquisa musical, e apresenta parcerias com Khrystal, Priscilla Villela, Ricardo Baya e Gabriel Souto e participações de Carlos Tupy, Tiquinha Rodrigues, Priscilla Vilela e Alice Vilela.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »