MENU

17/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/10/2020 às 00h00min

Madeira apresenta proposta de Parque Ambiental durante encontro virtual com universitários

O candidato declarou que, agora, tem apoios fortes em Brasília

Assessoria do candidato
O candidato declarou que conta com o apoio do senador Roberto Rocha para efetivar o projeto - Foto: Divulgação

Durante live com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o candidato a prefeito Sebastião Madeira (PSDB) garantiu criar, com o apoio do senador Roberto Rocha, um Parque Florestal em Imperatriz. A ideia inicial é que  esse espaço ambiental seja efetivado  no Horto Florestal Arara Azul, da Estatal Valec.

Quando era prefeito, Madeira tentou efetivar  essa proposta,  mas na época não teve apoio federal. Agora, segundo ele, é  diferente. O senador Roberto Rocha, o mais influente dos senadores do Maranhão perante o Governo Federal, já lhe garantiu que tudo fará para que a área seja doada para o município e a cidade ganhe finalmente seu parque ambiental.

O encontro virtual com os estudantes de Jornalismo da UFMA durou quase duas horas período em que o candidato pode responder um conjunto de perguntas formulado não só por alunos, mas por professores da instituição além de diversos internautas.

Como sempre fez, Madeira não deixou uma pergunta sem resposta. A ratificação da proposta do Parque Ambiental de Imperatriz surgiu a partir de um questionamento de um aluno.

Madeira falou da necessidade da cidade contar com um espaço ambiental que sirva até mesmo de laboratório para preservação de espécies da nossa fauna e flora. Onde, na avaliação dele,  as famílias possam passar o dia , fazer  pic nic e as escolas possam despertar a consciência ambiental nos seus alunos com aulas ao ar livre. “ Nossa meta é criar um pequeno paraíso ambiental. Acredito que com o apoio do senador Roberto Rocha  será ser  possível”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »