MENU

20/05/2022 às 19h52min - Atualizada em 20/05/2022 às 19h52min

Equipes do Estado acompanham o andamento das obras de vias urbanas na cidade de Imperatriz

Gabriela Moura
Secom
São mais de 14 pontos de trabalho na cidade de Imperatriz - Fotos: Dayanne Costa
 
Nesta quinta-feira (19), a equipe de engenharia de manutenção de obras rodoviárias da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) esteve em Imperatriz para acompanhar os trabalhos realizados pelo Governo do Maranhão nas ruas e avenidas da cidade.

Devido ao período chuvoso, Imperatriz foi muito castigada e deteriorada nas vias urbanas e, por isso, o Governo do Maranhão se prontificou em entrar em ação no município com o Programa Mais Asfalto. Ao todo, são mais de 14 pontos de trabalho que estão levando mais mobilidade, segurança e dignidade aos imperatrizenses. Por meio do Programa, a gestão estadual está executando serviços de recapeamento, implantação e sinalização nos mais variados trechos e vias.

Para o secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, essas obras que abrangem desde serviços de limpeza até a implementação de novo asfalto nas ruas de Imperatriz, retratam o compromisso do Estado com a cidade.

“Esse trabalho em campo possibilita que a gente observe de perto as necessidades da população. A grande Imperatriz foi muito castigada com as chuvas neste ano e, por isso, com a autorização do governador Carlos Brandão, nós resolvemos atender aos pedidos dos imperatrizenses que clamavam por uma continuação na intervenção das ruas da cidade”, afirmou o secretário.

Vistoria - Representando o secretário Aparício Bandeira, a secretária adjunta de Gestão de Manutenção Rodoviária, Raimunda Santos, visitou, na quinta-feira (19), pontos específicos que estão recebendo os trabalhos. Durante as vistorias, Raimunda foi acompanhada pela sua equipe técnica.

“Nós estamos atuando em muitas frentes no município, por isso é importante estarmos atentos aos trabalhos que estão sendo executados. Com a determinação do secretário Aparício, nossas equipes estão empenhadas e cumprindo um cronograma de ações bem amplo e rigoroso”, disse a adjunta.

Na manhã de quinta-feira, o time da Sinfra percorreu quatro avenidas que estão recebendo serviços de tapa-buraco e recapeamento. São elas: Avenida Jacob, Caiçara, São Sebastião e a Avenida Bayma Jr, que dá acesso a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Outro ponto beneficiado com as ações do Estado é o acesso à ponte Dom Felipe Gregory, entre a cabeceira da ponte e a rotatória da BR-010, com serviços de limpeza de meio-fio, execução de bases, tapa-buraco, recapeamento e sinalização em quase 3 mil metros da sua extensão. 

Além dos trabalhos em execução, a equipe esteve também no Parque de Exposições de Imperatriz, que vai receber novas obras. Serão feitos mais de 2 mil metros de recapeamento nas ruas internas do parque e 400 metros de implantação de novo asfalto nas vias que dão acesso ao estacionamento.

Tudo isso impacta diretamente a vida da população que mora na cidade. O apoio do Estado aos municípios, através do Mais Asfalto, representa a atenção da gestão estadual com uma necessidade básica como locomoção e saúde. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »