MENU

20/05/2022 às 19h34min - Atualizada em 20/05/2022 às 19h34min

Startup Day movimenta ecossistema de startups no Maranhão

A oitava edição do evento, promovido pelo Sebrae, terá atividades presenciais em todos os estados, além de uma programação digital

Da Assessoria
Com informações da ASN
Foto: Divulgação
 
Neste sábado, 21, o evento acontece  simultaneamente em todo Brasil e, no Maranhão, seis cidades vão sediar programação regionalizada, como Imperatriz e Açailândia.

O ecossistema de startups do Maranhão terá um dia de programação e atividades intensivas neste sábado, dia 21 de maio, com a realização da 8ª Edição do Startup Day. Trata-se de uma ação que acontece simultaneamente em todo o Brasil, focando na disseminação de conhecimento sobre o universo das startups, tendências de mercado e modelagens de negócios inovadores para esse segmento, formas de apoio a empreendedores que desejam viabilizar suas startups, além de pautas sobre empreendedorismo e inovação. No Maranhão, o Startup Day vai ser realizado em seis cidades - São Luís, Imperatriz, Açailândia, Caxias, Presidente Dutra e Santa Inês, com uma“programação gratuita. As inscrições podem ser feitas em cada uma das cidades, nos seguintes links: São Luís (bit.ly/Start Up Day SLZ), Presidente Dutra (bit. ly/Start UpDayPK), Caxias (bit.ly/StartUpDayCaxias), Açailândia (bit.ly/Start Up Day Açailândia), Santa Inês (bit.ly/StartUpDaySantaInês) e Imperatriz (bit.ly/StartUpDayITZ). Nos links também está disponível a programação de cada cidade e os horários específicos.

Para a analista do Sebrae e gestora do SebraeLab e de projetos de Economia Criativa, Danielle Abreu, o Startup Day é uma importante ação realizada pela Instituição na perspectiva de fortalecer ecossistemas como o da capital, em franco processo de expansão, e estimular ambientes propícios ao surgimento de startups em ecossistemas iniciantes e ainda“não consolidados, levando para esses locais informação e conhecimento sobre o universo dos negócios inovadores e as principais tendências de mercado.

No ambiente do Startup Day o participante vai encontrar muita informação, conhecimento e conexões para empreender com startups, algo necessário para ampliar o potencial empreendedor de estados como o“Maranhão, que precisam dinamizar o ambiente econômico, especialmente “através da inovação”, justificou ela.

Programação ampla e diversificada Para apoiar esse público, nesta edição 2022, o Sebrae preparou uma programação que contempla palestras, painéis, talk shows nas cidades sede do evento, além de mentorias, com enfoque nos eixos Marketing/Vendas; Gestão/Estratégias de Negócios; Finanças; Modelagem de Negócios para Startups, Produção de Eventos. As mentorias têm o propósito de atender pessoas que empreendem em negócios, bem como aqueles que desejam se lançar como empreendedores no universo das startups.“Em Açailândia, a ação será realizada no auditório do Ifma, Campus Açailândia, a partir das 8h30. Serão palestras e painéis com enfoque nos desafios e oportunidades para criação de ecossistema de inovação. Um dos“destaques é a palestra voltada para o Startup Nordeste, programa que está com as inscrições abertas até o final de maio e será apresentado“detalhes aos participantes. Já em Imperatriz, o evento acontece no auditório da regional do Sebrae, localizada na avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz, a partir das 14h30. A programação contempla casos de sucesso na área da inovação e vai orientar sobre a captação de recursos para startups, conduzida por Carlos Eduardo “Novinho”.

PROGRAMAÇÃO EM AÇAILÂNDIA 8h30 – Abertura 9h – Palestra Desafios da inovação: expectativas e oportunidades na criação de um ecossistema Palestrante: Diego Maciel 9h40 – Painel DARSH Soluções Educativas: ajudando escolas públicas a“melhorarem a experiência de aprendizagem.

Palestrante: Rodrigo Alexandre
10h20 – Palestra programa Startup Nordeste: a oportunidade de investimento para sua ideia, projeto ou startup Palestrante: Carlos Eduardo

11h – Painel Identificação dos atores e mapeamento do ecossistema de inovação  da regional em Açailândia .“Palestrante: Reginaldo Medeiros.
2h – Encerramento

PROGRAMAÇÃO EM IMPERATRIZ 14h – Abertura 14h30 – Palestra Aprendizados da minha jornada inovadora Palestrante: Emanuel Xavier 15h30 – Spin-off: do tradicional para o escalável Palestrante: Leonardo Bastos 16h30 – Como captar recursos para sua startup Palestrante: Carlos Eduardo Novinho

INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO GRATUITA Açailândia: bit.ly/
Start Up Day Açailândia Imperatriz: bit.ly/StartUpDayITZ

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »