MENU

19/05/2022 às 22h18min - Atualizada em 19/05/2022 às 22h18min

Vereadores ‘quebram o pau’ em Colinas e Câmara tem ‘dia de barraco’

Confusão, chutes, socos e empurra-empurra, foram motivados por tentativa de mudança no Regimento Interno

Da Assessoria
Polícia Militar foi chamada para conter os ânimos dos parlamentares - Foto: Divulgação
 
A Câmara Municipal de Colinas do Tocantins teve uma sessão bastante tumultuada na manhã desta quinta-feira (19/05), com bate-boca, discussão e empurra-empurra entre vereadores. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter os ânimos dos parlamentares.

A confusão teria sido motivada por causa de uma possível tentativa de alteração no Regimento Interno da Câmara, na parte que trata da eleição da Mesa Diretora. O atual presidente, vereador Leandro Coutinho (PT), estaria querendo colocar o assunto em discussão, mas enfrentou resistência de alguns vereadores.

Atualmente, o Regimento não permite a reeleição do presidente. Segundo informações apuradas, Coutinho pretende antecipar a eleição e se candidatar novamente ao cargo.

Logo no início da sessão, um dos vereadores da Mesa Diretora tenta tomar uns papéis que estão com o presidente, joga vários documentos no chão e começa uma confusão generalizada, com empurra-empurra e tapas na mesa.

Já do lado de fora do plenário da Casa, os vereadores começam a trocar chutes e socos, e precisam ser contidos pelos policiais militares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »