MENU

19/05/2022 às 18h21min - Atualizada em 19/05/2022 às 18h21min

Programa Alimenta Brasil, na modalidade Leite, recebe visita de monitoramento em municípios do Sul do Estado

SECOM
Ações do Programa Alimenta Brasil no Sul do Maranhão - Foto: Divulgação
 
Nesta quarta-feira (18), iniciou o processo de vistoria, por parte do Ministério da Cidadania, do Programa Alimenta Brasil, na modalidade leite (antigo PAA Leite), nos municípios de São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia e Açailândia. O programa é gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). 

Na ocasião o Ministério da Cidadania avaliará se a execução do programa está ocorrendo conforme as orientações da Coordenação Nacional do Programa Alimenta Brasil e conforme os regramentos citados pelas Resoluções do Grupo Gestor e de outros dispositivos legais.

A visita faz parte das atividades de execução do Convênio celebrado entre a Sedes e o Ministério da Cidadania, com o objetivo de incentivar a produção e o consumo de leite de vaca, pelos pequenos produtores rurais e pelas famílias que possuem vulnerabilidades nutricionais e alimentares.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, afirmou que o segmento do leite, do Programa Alimenta Brasil, segue progredindo com êxito. “A Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional segue fazendo um papel muito importante na gestão do Alimenta Brasil. Inúmeras famílias já foram beneficiadas com essa iniciativa. Essa visita veio para confirmar e checar todo esse processo que a Sedes busca realizar sempre com qualidade”, pontuou.

A técnica do Ministério da Cidadania responsável pela vistoria, Ana Paula da Silva Costa, esclareceu sobre os procedimentos. “Esse ano, devido a pandemia, somente agora que está sendo retomada a agenda de monitoramento nos Estados que integram o Programa. Por isso, é de suma importância essa visita, para garantir a qualidade da execução das ações, mostrando transparência para os beneficiários para posteriormente ser possível prestar contas de todo o trabalho que está sendo desenvolvido às coordenações estaduais e gerência nacional”, ressaltou.
A vistoria ocorre durante a semana nos referidos municípios, com equipe técnica do Ministério da Cidadania, junto da Sedes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »