MENU

19/05/2022 às 18h20min - Atualizada em 19/05/2022 às 18h20min

Suzano contribui com a expansão e o fortalecimento da cadeia apícola nos estados do MA, PA e TO

Assessoria de Imprensa da Suzano
Programa Colmeias, realizado pela empresa, tem aprimorado a atividade apícola, contribuindo para o crescimento econômico sustentável nas regiões produtoras de mel - Foto: Divulgação
 
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, comemora o Dia Mundial da Abelha e do(a) Apicultor(a), celebrados nos dias 20 e 22 de maio, atuando com o Programa Colmeias, que promove o desenvolvimento da cadeia produtiva do mel nos Estado do Maranhão, Pará e Tocantins e que já conta com mais de 330 apicultores(as) beneficiados pela iniciativa. 

Desenvolvido desde 2020 na região, o programa vem aprimorando a cadeia de valor da apicultura, contribuindo para o crescimento econômico sustentável nas regiões produtoras de mel. Em 2021, o Colmeias beneficiou diretamente cerca de 345 pessoas, gerando uma renda superior a R$1 milhão de reais, com ações diretamente ligadas às atividades desenvolvidas pelos apicultores. Para 2022, a atuação da Suzano por meio da apicultura impactará 1.265 pessoas e que faz parte do processo expansão da atividade a nível regional. 

Para o Coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano em Imperatriz, André Becher, o programa além de consolidar a atividade apícola na região, garante a geração de renda das famílias beneficiadas. “Em 2022 serão mais 1.200 pessoas impactadas de forma positiva por meio do Colmeias.  Por isso, seguimos nessa parceria com as associações, com o objetivo de ver o programa se estabelecer ainda mais regionalmente, evidenciando o potencial da cadeia produtiva do mel e contribuindo cada vez mais com a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”, destaca ele. 

Benefícios do mel e da própolis - Com a pandemia da Covid-19, houve um aumento na busca por produtos que fortalecessem a imunidade, um dos principais motivos que levaram a elevação das vendas do mel. Além disso, as abelhas são uma componente chave para a diversidade das plantas, produzindo também à própolis a partir da seiva das árvores. 

Mel e suas possibilidades - Produzido por meio de uma batedeira e técnicas específicas de preparo, o mel possui uma textura mais densa e cremosa. O produto se destaca pela sua diversidade de sabores, além do natural, há ainda opções com gengibre, chocolate e café. O mel cremoso mantém propriedades benéficas para o organismo, similar ao que o mel in natura oferece. 

Sobre a Suzano  
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »