MENU

17/05/2022 às 13h23min - Atualizada em 18/05/2022 às 12h10min

Primeira viagem para os Estados Unidos: o que você precisa saber para viajar sem apuros

Para novos viajantes, há muitas dúvidas sobre procedimentos e burocracias; veja um guia para não deixar nada para trás antes e depois de embarcar

SALA DA NOTÍCIA
Foto: iStock/SALA DA NOTÍCIA
A primeira viagem para os Estados Unidos é um sonho para muitos apaixonados por conhecer novos lugares como a famosa Times Square, a Disney ou Las Vegas. A expectativa e ansiedade podem ser grandes e deixar qualquer viajante querendo chegar logo ao seu destino, mas por mais que o sonho possa parecer simples, há muito planejamento envolvido. Estar sempre à frente de tudo que é necessário é imprescindível para aproveitar uma viagem tranquila. 
 

Burocracias

É importante se atentar a eventuais necessidades para entrar no país! No caso dos Estados Unidos, os cidadãos brasileiros só podem entrar com visto norte-americano e passaporte.  Os documentos devem ser providenciados com bastante antecedência, porque tem prazos mais longos para ficarem prontos e devem ser preenchidos minuciosamente. Vacinas e outros documentos também podem ser requisitados, principalmente se o seu voo tiver escala em um país com outras exigências. 
 

Hora do voo

Começando pelas próprias passagens aéreas, é sempre necessário checar alguns itens – são eles os horários de saída e chegada em ambos os fusos horários, do local de partida e de chegada, além de verificar os aeroportos de passagem, se houver, e do destino final. 

Isso porque algumas cidades e estados possuem mais de um aeroporto, e uma confusão no local de chegada pode causar grandes problemas. Além disso, saber o horário de chegada vai determinar o quão fácil vai ser o deslocamento entre aeroporto e seu destino, seja um hotel, hostel, casa de aluguel ou albergue.  

 

Se ambientalizar é importante

Pesquisar sobre a área da cidade onde fica o seu local de estadia também é essencial – assim, você vai saber como chegar aos principais locais do seu destino e também como é o bairro; se é possível caminhar tranquilamente à noite, se existem opções de transporte público, etc. 

Em lugares como Nova York, por exemplo, existem diversas opções de passeios para trilhar. Por esse motivo, é essencial fazer um roteiro de viagem para cada dia que permanecer no local.

 

E os gastos?

Sabendo do seu destino e o que pretende fazer, também é preciso pensar no seu planejamento financeiro para todos os dias em que ficará fora do país. Calcular uma média de quanto é preciso gastar por dia para visitar os pontos turísticos que deseja ir, se locomover pela cidade, se alimentar e gastar com presentes, souvenirs ou eventuais emergências pode ajudar nesse planejamento. 

Para quem for utilizar cartões de crédito como forma de pagamento durante a viagem, é preciso dar um aviso de viagem para a emissora do cartão ou banco, de forma a não enfrentar bloqueios ou burocracias na hora de realizar pagamentos. Já para quem quer utilizar também dinheiro é necessário pesquisar muito bem as cotações do dólar, a fim de encontrar os melhores preços para compra de moeda. 

Não se esqueça de checar o peso e as dimensões da mala que você pode levar no avião. Com algumas mudanças nas regras de companhias aéreas nos últimos anos, pode ser necessário comprar espaço adicional, dependendo de quanta bagagem for necessária. 

Com tudo isso pronto, é só preparar as malas e aproveitar sua aventura! 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »