MENU

17/05/2022 às 21h53min - Atualizada em 17/05/2022 às 21h53min

Lançados os 39º Jogos Escolares Imperatrizenses

Na retomada, depois de dois anos suspensos, os JEIs serão disputados de 27 de junho a 8 de julho

Dema de Oliveira
Jogos Escolares Imperatrizenses foram lançados ontem - Foto: Patricia Araújo/Ascom
 
A prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Esporte Lazer e Juventude (Sedel-Juv) e Secretaria Municipal de Educação (Semde), realizou na manhã desta terça-feira (17) o lançamento dos Jogos Escolares Imperatrizenses – JEIs 2022.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e reuniu os professores das redes municipal, estadual e particular, além das autoridades constituídas do município, entre eles o prefeito Assis Ramos, secretários de Esporte e Educação, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa e José Antonio, respectivamente, coordenador dos JEIs 2022, Pedro Antonio Pereira, coordenador de educação física da Semed, Sandro Medeiros, vários secretários, atletas e demais pessoas.

Na retomada depois de dois anos suspensos, devido a pandemia da covid 19, os JEIs 2022 serão disputados de 27 de junho a 8 de julho com 25 modalidades esportivas, tendo em vista que esse ano, foram acrescentadas duas novas modalidades, o Beach Tênis e Fut 7 (futebol soçaite). Uma outra novidade na retomada dos Jogos Escolares Imperatrizenses – JEIs 2022, foi a inclusão da categoria juvenil. Antes eram as categorias: mirim, pré-mirim, infanto e infantil.

Na ocasião, foi apresentado o cronograma de atividades, as etapas dos Jogos Escolares 2022. As inscrições estarão abertas, de 23 maio a 10 de junho, cujos meios serão ainda informados, durante o Congresso Técnico que será realizado de 20 a 22 de maio. Nesta ocasião, serão discutidos e aprovados o regulamento e fórmula de disputa dos Jogos Escolares Imperatrizenses - JEIs 2022.

As 25 modalidades esportivas que serão disputadas nos 39º Jogos Escolares de Imperatriz, JEI’s 2022, são: futebol de campo, futsal, atletismo, badminton, basquetebol, beach-soccer, capoeira, ciclismo, dama, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, peteca, queimada, taekwondo, têns de mesa, tênis de quadra, vôlei de areia, voleibol, xadrez, skate, Fut 7 e Beach Tênis.

O prefeito Assis Ramos, no uso da palavra falou dos projetos esportivos de inclusão social, bancado pela prefeitura sob a coordenação da Sedel e Semed, como ‘Jiu-Jitsu nas Escolas, ‘Natação nas Escolas’ e o recém criado, ‘Taekwondo nas Escolas. “Essas são ações que aparentemente são simples, mas na realidade é muito mais do que isso. A prática do esporte é saúde e tira os nossos jovens das vicissitudes. Sou um desportista, jogador de futebol. Portanto os Jogos Escolares, me dão uma satisfação dupla, além de ser obrigação minha como gestor, me tráz satisfação, prazer de estar administrando, organizando e fomentando o esporte nas nossas comunidades. Foram dois anos de espera, era necessário suspender, mas agora, vamos dar sequência e com certeza absoluta, vamos realizar os maiores Jogos Escolares da história de Imperatriz”.

O titular da Semed, José Antonio, destacou “que com o retorno das aulas 100% presenciais e dos eventos presenciais, está sendo possível o lançamento dos Jogos Escolares 2022, que estão retornando depois de dois anos, e isso devemos a Deus que nos concedeu a graça de estarmos aqui hoje”.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa “enfatizou a sua fé em Deus, para que naquele momento estar juntamente com as demais autoridades, fazendo o lançamento dos Jogos Escolares. Luizinho disse que o momento é de muita gratidão e agradecimento, já que além da retomada dos Jeis, será a primeira edição em sua gestão, como Secretário de Esportes”.    

Última edição dos JEIs foi realizada em 2019, com participação de 4.762 alunos, de 93 escolas públicas e particulares. Para a edição de 2022, a expectativa é de cerca de 7 mil alunos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »