MENU

17/05/2022 às 19h12min - Atualizada em 17/05/2022 às 19h12min

Projeto da Equatorial Maranhão vem realizando ações sociais, incentivando a cultura da reciclagem e gerando bônus na conta de energia

Da Redação
Imprensa/Equatorial Maranhão
Cliente Oziel Gomes - Zerou três contas de energia por meio do E+ Reciclagem - Foto: Divulgação
 
Celebrado em 17 de maio, o Dia Internacional da Reciclagem foi instituído com o objetivo de promover a prática correta de descarte de resíduos e estimular o debate sobre a importância da preservação do meio ambiente. Para celebrar essa data, merece destaque o projeto E+ Reciclagem, que integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão e tem como objetivo incentivar a reciclagem por meio da troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia. 

O projeto existe desde 2011, promove ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, realiza também ações sociais e ainda gera bônus na conta de energia de clientes residenciais e instituições filantrópicas. 

Em Imperatriz, recentemente o projeto recebeu cerca de 730.40 kg de resíduos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – de Imperatriz. A ação beneficiou o Instituto de Amparo aos pacientes com Câncer da Região Tocantina – Ampare. Os resíduos destinados ao projeto foram revestidos em bônus na conta de energia elétrica, totalizando um montante de R$ 208,54, que foram abatidos da conta de energia da instituição.  

Oziel Gomes, por exemplo, é um cliente assíduo do E+ Reciclagem e levou recentemente 4.196,84 kg de resíduos recicláveis gerando um bônus de R$1.259,00, o suficiente para zerar completamente 3 meses de contas. “Pratico a reciclagem como estilo de vida e incentivo amigos e familiares. Acredito firmemente que com essa atitude estarei contribuindo com um meio ambiente melhor, e porque não, com um planeta melhor. Faço isso por perceber a fragilidade do ecossistema em que vivemos e da gigante agressão que este sofre diariamente, com bilhões de pessoas gerando resíduos continuamente. Apesar de pouco, minha contribuição junto a muitas outras pessoas que fazem o mesmo contribui para um futuro mais promissor a todos. Graças ao projeto E+ Reciclagem da Equatorial Energia é possível manter a proposta de reciclagem de resíduos domésticos numa sociedade que não dá muita importância a essa prática. Reciclar sempre, vamos propagar essa ideia”, enfatizou Oziel.

Sobre a atuação do E+ Reciclagem
O programa tem sido realizado amplamente em diversos bairros de São Luís e nos municípios de Imperatriz, Caxias e Timon. Somente nos primeiros 4 meses desse ano já foram recolhidas mais de 1.600 toneladas de resíduos sólidos destinado à reciclagem. Além de dar destinação correta aos resíduos e evitar que sejam descartados no meio ambiente, o E+ Reciclagem proporciona desconto na fatura de energia, de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável. O desconto pode ser aplicado na conta contrato do cliente ou pode ser doado a uma instituição social, como o caso das ações realizadas. No mês abril, já foram concedidos mais de 19 mil reais em descontos na conta de clientes em vários municípios do estado. 

As iniciativas têm como objetivo garantir à população bem-estar, mais economia e qualidade no fornecimento de energia elétrica. A Equatorial Maranhão segue trabalhando pelo futuro todo dia, com foco na inovação, sustentabilidade e compromisso social.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »