MENU

16/05/2022 às 18h23min - Atualizada em 16/05/2022 às 18h23min

Diocese de Imperatriz lança Campanha de revitalização da Catedral Nossa Senhora de Fátima

O lançamento foi realizado durante a celebração de encerramento da 21ª edição do festejo da padroeira

Da Redação
Asimp/Diocese
Fotos: Divulgação
 
A Catedral Nossa Senhora de Fátima, lançou nessa última sexta-feira (13) a Campanha de Revitalização da igreja. O lançamento foi realizado durante na noite de encerramento da 21ª edição do festejo da padroeira, e reuniu fiéis da cidade e municípios vizinhos. A expectativa da campanha é envolver um esforço comunitário entre a comunidade católica, instituições locais, poder público e doadores privados para garantir que a estrutura da catedral continue sendo uma parte importante da cidade de Imperatriz. 

Essa é a primeira vez que uma campanha é lançada em prol de um projeto maior de engenharia e arquitetura, envolvendo a revitalização de toda estrutura do local, de maneira mais cuidadosa e complexa. A reforma pretende melhorar o ambiente, criando um espaço mais seguro, confortável, enriquecendo assim a experiência dos fiéis e visitantes. Além disso, durante a execução da obra da igreja, novos empregos serão gerados, atraindo renda para cidade, já que um número grande de pessoas estará envolvido na restauração do monumento religioso.  

“Nós queremos trazer uma melhora visual para o nosso templo, reformando os pontos necessários e preservando a nossa história. A construção de fato é uma parte visível da nossa atuação e nós queremos também levar autoestima para o nosso povo, que precisa ver que hoje a nossa igreja caminha, a nossa igreja está viva e atuante”, destaca o bispo diocesano Dom Vilson Basso.  

Um calendário de ações beneficentes já está sendo montado para ter início nos próximos meses, com ações que devem contar com o engajamento da comunidade, empresas e instituições locais para que a igreja possa tirar o projeto do papel.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »