MENU

15/05/2022 às 19h04min - Atualizada em 15/05/2022 às 19h04min

Temas atuais farão a história de “Travessia”

Mais uma vez a novelista Glória Perez usa da ficção para falar sobre temas importantes na vida real

Da Redação
GB Edições
A ex-BBB e influencer, Jade Picon fará sua estreia como atriz de novelas em “Travessia” / João Cotta-RG
   
Os seguidores de novelas podem comemorar. Vem aí mais uma história inédita que a Globo pretende mostrar ainda neste ano, assim que terminar a saga de “Pantanal”.

O folhetim está sendo escrito por Glória Perez. A novelista adora incluir temas atuais em seus enredos e desta vez não será diferente. A trama pretende mostrar como os avanços tecnológicos afetam a sociedade de um modo geral, principalmente no que se refere à comunicação entre as pessoas, as consequências das chamadas “fake news” – notícias falsas – e como elas podem mudar a vida de quem é vítima desse crime. Sim, espalhar notícias falsas é crime.

A novela está sendo chamada de “Travessia” e no novo enredo Glória Perez pretende incluir três personagens que já fizeram sucesso em outra história escrita por ela: “Salve, Jorge”, produzida em 2013. Os seguidores reviverão a Delegada Heloisa (Giovanna Antonelli), Stênio (Alexandre Nero), o marido de Helô, e Creusa (Luci Pereira), a fiel escudeira do casal que cuida da casa e de tudo o que se refere aos dois. Os acertos com os atores já foram feitos. Na época, a personagem Heloísa ficou muito popular entre os espectadores por seu bom humor.

O trio de protagonistas de "Travessia" será formado por Rômulo Estrela, Lucy Alves e Chay Suede, que viverá o vilão da história ambientada no Maranhão e que também terá cenas feitas em Portugal.

O personagem de Chay Suede será Ari, que namora Brisa (Lucy Alves). O romance vai bem até que o hacker Oto (Rômulo Estrela) cruza o caminho do casal.

Tudo começa quando Brisa é vítima de um crime cibernético. Inesperadamente, o seu rosto começa a aparecer na web em montagens comprometedoras e ela se aproxima de Oto na intenção de descobrir quem estaria cometendo esses crimes contra ela. Ari fica desesperado com a repentina amizade entre Brisa e Oto e fará tudo para separá-los.

É nessa história do crime contra Brisa que entra a Delegada Helô. Ela é a encarregada de conduzir as investigações. Paralelamente, a trama abordará aspectos do dia a dia de Helô com o marido, Stênio, e seu “braço direito”, Creusa.

A intenção aqui é falar da novela “Travessia”, mas também não pode dar muitos “spoilers” porque senão estraga a surpresa da estreia. No entanto, vai mais uma notícia sobre a produção.  A ex-BBB Jade Picon foi confirmada no elenco interpretando uma influencer que também é vítima de “fake news”. A atriz acaba de assinar contrato com a emissora dos Marinho e fará sua estreia como atriz de novelas.

Outro ex-BBB, Tiago Abravanel era presença dada como certa no folhetim, mas nada confirmado ainda. “Travessia” também marcará a volta de Stênio Garcia à telinha.

E falando nas novelas globais, a emissora também está produzindo “Mar do Sertão” para suceder “Além da Ilusão”, no segundo semestre deste ano. Inicialmente, o ator Rômulo Estrela estava cotado para este trabalho, mas acabou sendo substituído por Sérgio Guizé. E, mais, no final deste mês, entra no ar “Cara & Coragem”, na faixa global das sete da noite.

E tem ainda a novela de João Emanuel Carneiro, “Olho Por OIho” que estreará diretamente na plataforma do Globoplay. Nesse enredo, Regina Casé aparecerá na pele de uma vilã.

Voltando ao assunto principal, “Travessia”  deverá entrar no ar – na telinha da Globo - no mês de outubro. Até lá, é esperar para conferir.

 

1 O último trabalho do ator Chay Suede em novelas foi em “Amor de Mãe”. No segundo semestre, ele retorna à telinha interpretando um vilão, na novela “Travessia” / Fábio Roccha-RG; 2 Rômulo Estrela que aparece na foto de uma cena de “Bom Sucesso”, na qual ele fez o Marcos, se prepara para um novo desafio. Ele será um hacker, na história de “Travessia” / Victor Pollak-RG; 3 Giovanna Antonelli e Alexandre Nero reviverão seus personagens icônicos de “Salve Jorge”: a Delegada Heloisa e Stênio. Eles estarão de volta no novo enredo de Glória Perez / João Miguel Jr-RG; 4 Como não poderia deixar de ser, Creusa (Luci Pereira), a fiel escudeira de Helô (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero) também estará de volta à cena, em “Travessia” / Alex Carvalho-RG; 5 A multiartista Lucy Alves que tanto sucesso fez nas novelas globais como também no “Masked Singer Brasil”, será uma das protagonistas de “Travessia”, interpretando a personagem Brisa / Maurício Fidalgo-RG; 6 O ex-BBB, ator e cantor Tiago Abravanel está cotado para atuar no novo folhetim de Glória Perez, no entanto nada confirmado, ainda / Arquivo GB Imagem.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »