MENU

15/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/10/2020 às 00h00min

Governo do Maranhão entrega novas obras em Imperatriz

Secap
O Governo do Estado inaugura, nesta sexta-feira (16), de forma virtual, diversas obras na cidade de Imperatriz. O conjunto delas faz parte de uma série de ações da AGEMSUL (Agência Executiva Metropolitana Sudoeste Maranhense), na Região Tocantina. Nesta oportunidade serão entregues dois poços artesianos e rede de distribuição, no Bairro Vila Zenira e no Povoado Bebedouro.

Na mesma cerimônia, o governador Flávio Dino também vai entregar o Centro de Referência do Idoso, localizado no Bairro Vila Nova, no antigo Centro Comunitário, e o Escritório Executivo da Secretaria de Meio Ambiente (construída em anexo a AGEMSUL), em Imperatriz.

Mais poços
O Governo vem realizando várias ações de perfuração de poços e construção de rede de distribuição na Região Tocantina. Foram perfurados, somente no segundo semestre desse ano, poços nas cidades de Senador La Roque, Vila Nova dos Martírios (Povoado Curverlândia e Marreco) e ainda 5 poços na cidade de Imperatriz (bairro Vilinha, Parque Alvorada 2, Vila Macedo, Vila Zenira e Povoado Bebedouro). Encontram-se em fase de conclusão poços nas cidades de João Lisboa (Povoado São Raimundo e Bairro Norte Sul).

Escritório SEMA
O escritório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em Imperatriz é uma agência executiva criada para facilitar a fiscalização e a liberação de autorizações, dinamizando a atividades econômica em diversas áreas como agricultura entre outras que dependem de liberação do meio ambiente. O escritório está localizado em prédio anexo a AGEMSUL localizada no Bairro Três Poderes em Imperatriz.

Centro de Referência do Idoso
O Centro de Referência do Idoso faz parte da rede de programas do Governo do Estado do Maranhão que visam a inclusão social e atender a pessoa idosa, pessoas com capacidade ou mobilidade reduzida. Serão oferecidos um conjunto variado de atividades de convivência na comunidade e no domicílio com o objetivo de ampliar as relações sociais e evitar o isolamento social.

Profissionais cuidadores integrarão a equipe do serviço e assessoram o usuário em todas as atividades da vida diária como locomoção e deslocamento; atividades físicas sob a supervisão de orientadores profissionais, orientação na administração de medicamentos indicados por via oral e de uso externo, prescrito por profissionais; na ingestão assistida de alimentos; na higiene e cuidados pessoais; orientação sobre prevenção de acidentes; realização de atividades recreativas e ocupacionais; de promoção de saúde, cuidados e autocuidado, entre outros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »