MENU

14/05/2022 às 19h06min - Atualizada em 14/05/2022 às 19h06min

Semed promove Dia D de Busca Ativa Escolar em vários pontos da cidade

Todas as escolas da rede também realizaram ações pela permanência do aluno na escola

Sara Ribeiro
Secretaria de Educação
Além do dia D, as atividades da campanha de busca ativa ocorreram de 9 a 13 e continuam durante todo o ano. (Foto: Sara Ribeiro)
  
Nesta sexta-feira (13), equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estiveram em vários pontos estratégicos de Imperatriz na grande mobilização do dia D de Busca Ativa Escolar. Com o tema “Fora da Escola Não pode”, o objetivo foi conscientizar toda a população sobre a importância da permanência do aluno na escola.

A ação ocorreu simultaneamente em vários locais da cidade, como Praça do Curió (Nova Imperatriz), Praça de Fátima (Centro), semáforo da Avenida Babaçulândia, Feirinha do Bacuri e Avenida Liberdade. Toda a equipe permaneceu empenhada durante esta mobilização, realizando panfletagens, dialogando e orientando quem passava nesses locais.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, participou da iniciativa visitando todos os pontos de pit stop. “Hoje, com muita alegria, tive o prazer em presenciar e participar de mais uma grande ação da Semed, que ocorreu de forma exitosa em todos os cantos de nosso município, com a participação plena dos profissionais da educação, das escolas e Secretaria. Cada participação contribuiu para combatermos a evasão escolar de crianças e jovens”, ressaltou o secretário.

Promover campanhas como esta é uma forma de garantir os direitos dos estudantes, bem como para prevenir o abandono e a evasão escolar no município. Orientar a população ajuda a resgatar muitos alunos que estão longe das salas de aula.

Além do dia D, as atividades da campanha de busca ativa ocorreram de 9 a 13 e perduram durante todo o ano. Neste dia, todas as escolas também promoveram suas atividades, com visitas domiciliares, rodas de conversa, campanhas para as redes sociais e tantas outras ferramentas de auxílio a essa causa.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »