MENU

13/05/2022 às 22h43min - Atualizada em 13/05/2022 às 22h43min

Sampaio Corrêa recebe o Vila Nova no Castelão em São Luís e busca saída da Zona de rebaixamento

Tricolor Maranhense abre o Z-4 na 17ª colocação, enquanto o Vila Nova, é 13º colocado

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Sampaio venceu o Vila Nova por 3 x 0 no último confronto entre as duas equipes - Foto: Jhon Tavares/Sampaio CFC
 
Buscando deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa tem o Vila Nova em seu caminho neste sábado, 14 de maio.

O confronto, que terá como cenário o Castelão, em São Luís, faz parte da agenda da sétima rodada da temporada 2022 da Segunda Divisão do Brasileirão. Tem pontapé inicial marcado para 18h30 (horário de Brasília).

Ao somar apenas um ponto nas três últimas rodadas o Sampaio Corrêa acabou sendo mandado para o Z4 da Segundona. O pontinho foi fruto do empate em casa diante do Operário-PR. Foi o recheio de duas partidas fora de seus domínios onde voltou para casa de mãos vazias. Primeiro, levou 1 a 0 do Bahia, em Salvador. Na segunda-feira, 9 de maio, em Maceió, apanhou do lanterna CRB, que até então não havia conquistado uma vitória sequer.

Já o Vila Nova falhou na noite de quarta-feira, 11 de maio, em sua tentativa de reverter a desvantagem no duelo contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Na partida de ida da terceira fase do torneio em sua temporada 2022, o clube goiano havia sido derrotado, de virada, por 3 a 2, no Maracanã. No confronto de retorno, em Goiânia, foi superado novamente. Dessa vez por 2 a 0. Assim, acabou eliminado da competição.

Agora, a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro foi o que restou em sua agenda, ao menos até o início da Copa Verde, o que só deve acontecer no final da temporada. No torneio, o Vila Nova superou o Náutico, por 2 a 0, na sexta-feira, 6 de maio, atuando em casa. Tentos de Daniel Amorim, aos 23 minutos, e Pablo Dyego, cinco minutos depois. O resultado quebrou um jejum de vitórias que chegou a nove partidas.

Tricolor Maranhense abre o Z-4 na 17ª colocação, enquanto o Vila Nova, é 13º colocado.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Vila Nova-GO

Local: Castelão (SLZ)
Horário: 1830 (horário Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Árbitro Assistente 1: Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro Assistente 2: Luis Carlos de França Costa (RN)
Quarto Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (MA)
Árbitro de Video: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Prováveis Escalações

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho, Pedro Carrerete, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Lucas Araújo e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Eron
Técnico: Léo Condé

VILA NOVA-GO: Goergemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Matheuziinho e Victor Andrade; Rubens e Pablo Dyego
Técnico: Higo Magalhães

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »