MENU

12/05/2022 às 22h44min - Atualizada em 12/05/2022 às 22h44min

Araguaína terá Semana do Bebê de 22 a 27 de maio

Oficinas, palestras, atividades lúdicas, apresentações artísticas e culturais voltadas para primeira infância serão realizadas em várias unidades de ensino, assistência social e saúde

Giovanna Hermice
AscomAraguaína
Temas como as fases do desenvolvimento da criança, parentalidade positiva, alimentação saudável e combate a obesidade serão discutidos - Foto: Divulgação
 
A Semana do Bebê de Araguaína será realizada do dia 22 a 27 de maio, em unidades de ensino, saúde e órgãos da assistência social, com o tema “Desenvolvimento Infantil Atípico e o Desafio da Inclusão”.

O evento é uma das principais estratégias do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para assegurar a atenção adequada a crianças de até seis anos de idade.

Conforme a diretora interina de Políticas Públicas Setoriais de Araguaína, Rhaíssa da Rosa, as ações contribuem na formação das crianças. “Vai além de manter o Selo Unicef, é uma oportunidade de voltarmos o foco a uma fase da vida essencial para a construção do futuro, pois é na primeira infância que o ser humano desenvolverá suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem”.

A comunidade será atendida por meio das ações que serão realizadas nos CEIs (Centros de Educação Infantil), nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), no CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), em todas as UBS (unidades básicas de saúde) e ainda na Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório.
 
Ações
No cronograma, estão previstas palestras, oficinas, apresentações artísticas e atividades lúdicas, para informar os pais, responsáveis e professores e demais servidores sobre as fases do desenvolvimento da criança, parentalidade positiva, marco legal da primeira infância, alimentação saudável e combate à obesidade.

Além das temáticas voltadas à primeira infância, este ano a programação conta com um diferencial, será realizada uma oficina do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescente) sobre direitos sexuais, reprodutivos com ênfase na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS e a gravidez na adolescência.
 
Realização

A Semana do Bebê é promovida desde 2016 pela Prefeitura, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e as secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social, Trabalho e Habitação. Neste ano, também conta com o apoio do Conselho Tutelar e universidades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...