MENU

12/05/2022 às 19h25min - Atualizada em 12/05/2022 às 19h25min

Acusado de arrombar lojas em Imperatriz, criminoso é preso e solto, em seguida volta a agir

Ele foi flagrado por câmaras de segurança na madrugada de ontem entrando em uma lanchonete após arrombar o portão

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Arrombador preso e solto em seguida voltou a agir - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Um homem, criminoso cotumaz especializado em arrombar e furtar lojas no centro comercial e em outros pontos de Imperatriz, preso na semana passada próximo a agência do Basa, no centro, e, solto logo depois, já voltou a agir.

Na madrugada desta quinta-feira (12), esse bandido, que não tem teve o nome informado quando foi preso, foi flagrado por câmaras de segurança, quando entrava em uma lanchonete localizada à Beira-Rio, após arrombar o portão. Vale lembrar que esse bandido nem de Impetriz é, pois é morador segundo informações de São Miguel do Tocantins, a 16 km de Imperatriz. 

O criminoso, furtou a quantia de R$ 300,00, que estava na gaveta do caixa, além do prejuízo, tendo em vista que para adentrar ao estabelecimento comercial, arrombou o portão, que terá de ser trocado. O elemento, conseguiu fugir antes da chegada da polícia. 

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), deflagrou a operação ‘Portas Seguras’, justamente para combater esse tipo de crime que vem acontecendo há vários dias em Imperatriz. A Polícia Militar, por meio do 3º BPM, também está em total alerta para o combate aos criminosos. Entretanto, a GMI e a PM, não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo e por isso os arrombamentos continuam. Além disso, tem a questão da impunidade, a polícia prende a justiça solta, porque as leis são fracas. 

Esses criminosos, respondem por furto qualificado, pois acontecem rompimento de obstáculos, ou seja arrombamentos de portas, portões, tetos das lojas, entre outros obstáculos cuja pena pode ser de até 8 anos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...