MENU

11/05/2022 às 20h21min - Atualizada em 11/05/2022 às 20h21min

SENAI e IEL marcam presença na II Semana de Desenvolvimento de Carreiras, em Imperatriz

No dia 13 de maio, as entidades do Sistema FIEMA apresentam oportunidades voltadas para educação profissional, educação executiva e estágios

Assessoria
 
Escolher qual profissão seguir é um dos passos mais importantes na formação do indivíduo, e para auxiliar e orientar os estudantes nessa decisão, no dia 13 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MA) participam da II Semana de Desenvolvimento de Carreiras, promovida pelo Ceuma, em Imperatriz. As duas entidades do Sistema FIEMA são presença garantida por serem referência em educação profissional, na oferta de cursos profissionalizantes, técnicos, assim como na capacitação empresarial, corporativa e no agenciamento de estágio.   

A II Semana de Desenvolvimento de Carreiras será realizada no pátio da universidade, de 10 a 13 maio, porém só na sexta-feira, 13, o evento recebe as empresas parceiras para culminância do projeto, na Feira de Empreendedorismo. A entrada é gratuita.  

Com alta taxa de empregabilidade e por proporcionar base para ensino superior, a opção de um curso técnico ou profissionalizante pode ser um bom início para quem pretende construir uma carreira. O SENAI é referência de ensino com seus cursos técnicos e de curta duração. Eletromecânica, Confeitaria, Eletrotécnica, Mecânica e Marcenaria são alguns dos cursos mais procurados pelos alunos que buscam a formação técnica visando ingressar mais rapidamente ao mercado de trabalho. Já o IEL busca promover capacitações voltadas para as áreas de gestão, comunicação e o mundo corporativo, além de encaminhar estudantes para oportunidades de estágio.  

Na II Semana de Desenvolvimento de Carreiras, o IEL estará divulgando as oportunidades de capacitação disponíveis para o mês de maio e junho, bem como prestando esclarecimentos sobre o Programa IEL de Estágio, divulgação das vagas de estágio em aberto, além do cadastro dos alunos a fim de que participem dos processos seletivos de estágio em Imperatriz e região.  

O SENAI, por sua vez, fará a divulgação dos cursos gratuitos e pagos, pré cadastro para cursos de interesse e ainda proporcionará aos visitantes experiência das aulas práticas, onde os interessados poderão manusear um simulador de solda como se estivessem operando o equipamento de verdade, dentro da indústria. O aparelho simula os processos de solda eletrodo revestido e Mig Mag e aponta acertos e erros e volume de material usado.  

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – No estande do SENAI, os visitantes receberão informações sobre os cursos técnicos e profissionalizantes disponíveis na unidade de Imperatriz.Para esse mês, estão abertas inscrições para os cursos de Assistente de Recursos Humanos, Marceneiro de Móveis e Esquadrias, Técnico em Eletromecânica, Marceneiro de Móveis Planos e Soldador de Eletrodo Revestido.  

ESTÁGIO E CAPACITAÇÕES – Durante o evento, o IEL estará com sua equipe técnica cadastrando estudantes para vagas de estágio. Já para o público empresarial e de gestores, o Instituto divulgará os cursos de Auto Gestão e Liderança, Rotinas de Departamento Pessoal e Power Bi - da Importação à Criação de Dashboard, ofertados pela entidade agora, em maio. Também exibirá o portfólio de cursos disponíveis para o mês de junho, que são: Transformando Estratégias em Resultados, Técnicas de Expressividade Geral e Oratória Para Uma Comunicação Assertiva e Gestão Estratégica.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »