MENU

11/05/2022 às 20h19min - Atualizada em 11/05/2022 às 20h19min

Acadêmicos de Direito da Unisulma desenvolvem projeto de extensão Game Legal

Da Redação
Ascom/UNISULMA
Game Legal: será criada uma versão por aplicativo que dará a oportunidade para que outras pessoas possam jogar - Foto: Divulgação
 
Na tarde do dia 10 de maio na Escola Eliza Nunes localizada no bairro Santa Rita, sob a Direção da Profa. Sineide Santos da Silva e Coordenadora Profa. Anatalice Fernandes de Souza, recebeu os acadêmicos do segundo período noturno do Curso de Direito da Unisulma para e apresentação do trabalho, acompanhados pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Ferreira Costa, que passou a executar o projeto de extensão chamado Game Legal.

Durante a realização da metodologia lúdica, que reuniu disciplinas do curso de direito, foram utilizados como recurso um tabuleiro de jogo, com cartas, dados e pinos, que despertou o interesse dos alunos do Ensino Médio e Fundamental e que tiveram oportunidade em participar do jogo e assim, aprender novos conteúdos na área direito civil, sociologia jurídica, direitos humanos, hermenêutica jurídica, ciência política e psicologia. Segundo o Prof. Me. Carlos Eduardo Ferreira Costa e Prof. Dr. Thiago Vale Pestana, idealizadores do Game Legal, será criada uma versão por aplicativo que dará a oportunidade para que outras pessoas possam jogar.

A ideia central é facilitar o acesso à informação de conteúdos jurídicos tão relevante para o indivíduo que se submete as regras a ele imposta. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »